The Beatles: Get Back Filmes, Música, Séries

Com 6 horas de duração, “The Beatles: Get Back” ganha data de estreia


O fim dos Beatles pode ter sido há mais de 50 anos, mas os fãs da banda ainda têm muito o que celebrar e assistir: o documentário The Beatles: Get Back teve novos detalhes divulgados nesta quinta-feira (17), incluindo a data de estreia. 

Devido à grande quantidade de materiais inéditos, o que era para ser um filme dirigido pelo diretor Peter Jackson, de Senhor dos Anéis, agora será uma série documental, dividida em três episódios de 2 horas cada, que serão lançados exclusivamente pelo serviço de streaming Disney+.

O 1º episódio será lançado no dia 25 de novembro, enquanto o 2º e 3º serão lançados nos dias 26 e 27 do mesmo mês, respectivamente.

Em dezembro do ano passado, Peter Jackson divulgou 5 minutos do que então seria o documentário comemorativo dos 50 anos do álbum Let it Be, lançado em 1970, já com imagens nunca antes vistas pelos fãs da banda de Liverpool. O diretor teve acesso a 56 horas de materiais em vídeo inéditos das gravações do último álbum dos Beatles, que mostram um clima bem diferente do que o visto no documentário lançado junto ao álbum, na década de 70.

Assista ao trecho divulgado do documentário The Beatles: Get Back:

“Eu fiquei aliviado ao descobrir que a realidade é muito diferente do mito. Depois de rever todas as filmagens e áudios que Michael Lindsay-Hogg filmou 18 meses antes de se separarem, é simplesmente um incrível tesouro histórico. Claro, há momentos de drama – mas nenhuma das discórdias com as quais esse projeto está associado há muito tempo. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalhando juntos, criando músicas clássicas a partir do zero, não é apenas fascinante – é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo.”

Comentários

comentários