Paul McCartney anuncia livro biográfico que contará sua história através de músicas Literatura, Música

Paul McCartney anuncia livro que contará sua história através de músicas


O músico Paul McCartney anunciou em suas redes sociais, durante a tarde desta quarta-feira (24), o lançamento de um novo livro biográfico, chamado THE LYRICS: 1956 to the Present [“AS LETRAS: 1956 ao presente”, em tradução livre], que contará sua história através das letras de 154 músicas escritas durante toda sua carreira.

Organizado em ordem alfabética para fornecer uma visão caleidoscópica em vez de cronológica, o livro estabelece os textos definitivos das letras das canções pela primeira vez e descreve as circunstâncias em que foram escritas, as pessoas e os lugares que as inspiraram e o que ele pensa delas agora. Além disso, a obra é como um tesouro de material do arquivo pessoal de McCartney – com rascunhos, cartas, fotografias – nunca vistos antes, o que torna este também um registro visual único de um dos maiores compositores de todos os tempos.

Em um comunicado divulgado em suas redes sociais, Paul McCartney afirmou: “Mais frequentemente do que posso contar, sempre me perguntam se eu escreveria uma autobiografia, mas o momento certo nunca chegou. A única coisa que eu sempre consegui fazer, em casa ou na estrada, foi escrever novas músicas. Eu sei que algumas pessoas, quando chegam a certa idade, gostam de consultar diários para relembrar eventos do dia a dia do passado, mas eu não tenho esse tipo de registro. O que eu tenho são as minhas músicas, centenas delas, que eu aprendi que servem bastante ao mesmo propósito. E essas músicas abrangem minha vida inteira”. 

Assista ao trailer:

Paul McCartney – The Lyrics já está em pré-venda em sites internacionais, por £70. O livro será lançado no dia 2 de novembro deste ano.

Leia a sinopse:

Neste livro extraordinário, com franqueza incomparável, Paul McCartney reconta sua vida e arte através do prisma de 154 canções de todas as fases de sua carreira – desde suas primeiras composições de infância até a lendária década dos Beatles, depois Wings e seus álbuns solo até o presente. Organizado em ordem alfabética para fornecer uma conta caleidoscópica em vez de cronológica, a obra estabelece os textos definitivos das letras das canções pela primeira vez e descreve as circunstâncias em que foram escritas, as pessoas e os lugares que as inspiraram e o que McCartney pensa delas agora. Além disso, a obra é um tesouro de material do arquivo pessoal de McCartney – com rascunhos, cartas, fotografias – nunca vistos antes, o que torna este também um registro visual único de um dos maiores compositores de todos os tempos.

Band on the Run_Handwritten Lyric.jpg (1)

Foto: Divulgação / Paul McCartney

Comentários

comentários