Morre, aos 81 anos, Phil Spector, polêmico produtor dos Beatles Música

Morre, aos 81 anos, Phil Spector, polêmico produtor dos Beatles


Morreu, neste sábado (16), o produtor musical Phil Spector, conhecido por moldar a música pop, além seus trabalhos nos álbuns Let it Be, dos Beatles, e Imagine, de John Lennon. 

A informação foi confirmada neste domingo (17), pelo Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, onde Spector cumpria pena por assassinato desde 2009. Segundo o comunicado das autoridades, as causas da morte ainda serão definidas pelo legista, mas o site TMZ comunicou que o produtor, aos 81 anos, teria morrido devido a complicações da COVID-19.

Dentre os renomados trabalhos dos quais Phil Spector participou, o álbum Let it Be, dos Beatles, é destaque. O produtor fez parte de um período bastante conturbado da banda e, inclusive, era um dos motivos pelos frequentes desentendimentos dos integrantes, já que Paul McCartney não concordava muito com o que era feito por Spector.

No documentário Anthology, lançado na década de 90, McCartney afirmou: “Ouvi a versão do Spector recentemente mais uma vez e parecia terrível. Prefiro o som original que é exibido no Anthology 3″.

Mais tarde, em 2003, o baixista dos Beatles reafirmou seu desgosto pelo trabalho de Phil Spector no último álbum dos Beatles ao lançar o disco Let it Be… naked, com uma mixagem diferente da lançada em 1970.

Phil Spector, por sua vez, cumpria uma sentença de 19 anos por um assassinato do qual foi considerado culpado em 2009.

Comentários

comentários