McCartney III, novo álbum de Paul McCartney, já está em pré-venda Música

É oficial: Paul McCartney anuncia novo álbum, “McCartney III”


Senhoras e senhores, agora é oficial! Paul McCartney anunciou, durante a tarde desta quarta-feira (21), o lançamento de seu mais novo álbum, que recebeu o emblemático nome McCartney III

O disco, escrito, gravado e produzido pelo músico, tem lançamento marcado para o dia 11 de dezembro deste ano. A pré-venda já está disponível na Amazon.

O anúncio oficial foi feito através das redes sociais de Paul McCartney, acompanhado de um teaser do McCartney III. Assista:

No site de McCartney, também foram atualizadas algumas informações sobre o novo disco:

“Paul McCartney irá lançar McCartney III em 11 de dezembro. Paul não tinha planejado lançar um álbum em 2020, mas no isolamento do rock, ele se viu desenvolvendo alguns esquetes musicais existentes e criando outras novas. Em pouco tempo, uma coleção eclética de canções espontâneas se tornaria McCartney III: um trabalho solo despojado e autoproduzido, marcando o início de uma nova década. Construído principalmente a partir de takes ao vivo de Paul nos vocais e guitarra/piano, overdubbing de baixo, bateria, etc.”

Na publicação, afirma-se que o processo de gravação do McCartney III começou quando o músico retomou o trabalho em uma faixa não-lançada do início da década de 90, chamada When Winter Comes (co-produzida por George Martin). Paul, então, criou uma nova passagem para a música, dando origem à abertura do álbum, chamada Long Tailed Winter Bird – enquanto When Winter Comes, com sua nova introdução de 2020, Winter Bird, se tornou o grande final do novo álbum.

Sobre o McCartney III, Paul McCartney contou:

Eu estava vivendo a vida de lockdown na minha fazenda com a família e eu ia até meu estúdio todo dia. Eu tive que trabalhar um pouco em músicas de filme e isso acabou virando a faixa de abertura, e então quando eu finalizei esse projeto, eu pensei: o que vou fazer a seguir? Eu tinha algumas coisas em que trabalhei ao longo dos anos, mas às vezes acabava e ficava pela metade, então comecei a pensar no que eu tinha. Cada dia eu começava a gravar com o instrumento em que eu escrevi a música e aí, gradualmente, trabalhava em cima disso. Foi muito divertido. Foi sobre fazer música para si mesmo mais do que fazer música como um trabalho. Então, eu fiz coisas que eu gostei de fazer. Eu não tinha ideia que terminaria em um álbum.

Foto: Divulgação / Mary McCartney

Foto: Divulgação / Mary McCartney

Os rumores envolvendo um novo disco começaram há algumas semanas, quando uma foto de McCartney em um estúdio foi divulgada. Os fãs rapidamente foram investigar e descobriram que o domínio do site www.mccartneyIII.com foi adquirido recentemente, no dia 28 de agosto, pela CSC Corporate Domains, empresa que também é responsável pelos registros dos sites paulmccartney.com e flaming-pie.com.

Mais tarde, as redes sociais de Paul McCartney passaram a divulgar pistas sobre o novo álbum, deixando cada vez mais óbvio que o trabalho receberia o nome de McCartney III.

Ver essa foto no Instagram

Os álbuns “McCartney” e “McCartney II” ganharam dados misteriosos com o número 3 no Spotify. Recentemente, surgiram alguns rumores sobre Paul McCartney estar aproveitando seu período de isolamento social para gravar um novo álbum! Vem aí? Estamos ansiosos! #PaulMcCartney #McCartney #McCartneyII #McCartneyIII #Spotify

Uma publicação compartilhada por Pop Cultura (@sitepopcultura) em

Comentários

comentários