Foto: Reprodução. Séries

The Office | Relembre as 12 cold opens mais icônicas da comédia


No ar por nove anos, The Office se consagrou como uma das comédias mais marcantes da história da televisão estadunidense. 

Gravada em formato de mockumentary (ou falso documentário), a série nos entregou inúmeras cold opens memoráveis. Mas, antes de pularmos de vez para a nossa lista… Você sabe o que é uma cold open?

Cold open (abertura fria, em tradução literal) é uma cena pequena passada no início de um episódio, antes mesmo dos créditos, que pode ou não ter relação com o plot do resto do episódio. Elas surgiram lá nos anos 60, quando os executivos da TV perceberam que, quando um programa acabava, muitas pessoas trocavam de canal logo no início dos créditos do programa seguinte. A tática conseguiu fazer com que o público se prendesse ao episódio que começava, garantindo maiores pontos de audiência.

Agora sim… Com muita dificuldade, separamos as 12 cold opens mais icônicas de The Office. Venha conferir!

12. Dwight entra no espírito do Halloween (S09E05)

Dwight Schrute é sem dúvida alguma um dos personagens mais hilários de The Office. Dentre os seus inúmeros momentos engraçados com Jim, este aqui se destaca. Já na última temporada, o dono da fazenda de beterraba coloca sua cabeça dentro de uma abóbora para assustar Erin. Colocar foi fácil, agora tirar…

11. Legado (S04E16)

Ao chegar no escritório, Michael Scott vê em uma faixa de cimento molhado a oportunidade de deixar a sua marca. O que ele deve fazer? Escrever as suas iniciais? Deixar a marca de suas mãos como as celebridades fazem? Jim tem uma ideia ainda melhor…

10. O Diabo Veste Prada (S04E07)

De todos no escritório, Pam é a que mais sofre com as ideias malucas de Michael. Nesta cold open a então recepcionista tem que lidar com as mudanças de comportamento do chefe, que se influencia pelo filme O Diabo Veste Prada.

9. Michael Scott conhece David Brent (S07E14)

Eis que criador e criatura finalmente se encontram! Nesta cold open Michael Scott, gerente regional da Dunder Mifflin Scranton, cruza com David Brent, gerente regional da Wernham-Hogg Slough. Criado e vivido por Ricky Gervais, Brent é o personagem no qual Scott foi inspirado para a adaptação estadunidense da série.

A versão original de The Office foi lançada em 2001 no Reino Unido e ficou no ar por 14 episódios. Ela foi criada por Gervais e Stephen Merchant, que serviram de produtores executivos da versão estadunidense, adaptada por Greg Daniels.

8. Jim asiático (S09E03)

Nos últimos episódios de The Office, Jim entrega uma pegadinha de ouro. Com consulta no dentista, o vendedor manda ao trabalho um ator para se passar por ele e confundir Dwight. Asiático, o “novo” Jim dá selinho em Pam, está por dentro do trabalho na Dunder Mifflin e tem até foto atualizada no porta retrato.

7. Parkour! (S06E01)

Sensação dos anos 2000, o parkour não poderia ter ficado de fora de The Office. Neste episódio cômico, Michael, Dwight e Andy mostram o seu talento no esporte.

6. No, no, no, no! (S07E01)

Fugindo do formato tradicional das cold opens da série, esta aqui traz os funcionários do escritório da Dunder Mifflin Scranton dançando ao som de Nobody But Me, do The Human Beinz. Gravada em um só take, a cold open tem Erin de patins, Creed guitarrista, Kevin com Meredith nas costas, Michael mágico e Dwight se exibindo com uma faca.

5. O chilli do Kevin (S05E26)

Esta cold open nos apresenta pela primeira e única vez ao famoso chilli de Kevin. É o seu maior dom, ele afirma. Mas logo que chega ao escritório, o contador deixa a panela escorregar de suas mãos e o chilli cai todo no carpete… Pobre Kevin.

4. Jim Schrute (S03E21)

As pegadinhas entre Jim e Dwight sempre nos rendem boas risadasEsta cold open eternizou uma das brincadeiras mais icônicas entre a dupla: quando Jim vai vestido de Dwight para o escritório e se dedica a copiar até o jeito de falar do colega de trabalho. MICHAEL!

3. DVD (S04E05)

Quem nunca torceu nervosamente para o logo do DVD atingir o canto da tela?! Nesta cold open, Michael acha que está arrasando na reunião quando na realidade os seus funcionários estão focados em algo muito mais importante…

2. Dwight dá à luz uma melancia (S05E04)

Com uma ajudinha de Dwight, Michael se prepara para o nascimento do filho de Jan. O assistente do gerente regional usa uma melancia para simular o parto da criança. O resultado é… bizarro.

1. Treinamento de segurança (S05E14)

Grande clássico de The Office, nesta cold open Dwight finge um incêndio no escritório para conscientizar os colegas de trabalho sobre as medidas de segurança a serem seguidas. Escrito por Paul Lieberstein, o Toby Flenderson, este episódio rendeu um Emmy ao diretor Jeffrey Blitz e, tendo sido exibido após o Super Bowl, se tornou o episódio mais assistido da história de The Office.

Foto: Reprodução

Relacionado:

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários