Morre, aos 87 anos, Little Richard, o 'arquiteto do rock' Música

Morre, aos 87 anos, Little Richard, o ‘arquiteto do rock’


Foi confirmada, na manhã deste sábado (09), a morte de um dos pioneiros do rock’n’roll, Little Richard, também conhecido como o arquiteto do rock. 

A informação foi dada pela revista Rolling Stone, à qual o filho do músico, Danny Penniman, confirmou o ocorrido. Segundo a publicação, a causa da morte foi um câncer. É sabido, também, que o artista já tinha a saúde debilitada há algum tempo, devido a um problema no quadril, além de um derrame e um ataque cardíaco sofridos anos atrás.

Little Richard ganhou reconhecimento na década de 50, com o lançamento de clássicos como Tutti Frutti, Long Tall Sally, Rip It Up, The Girl Can’t Help It, Lucille, Keep A-Knockin’ e Good Golly, Miss Molly. Destas, duas faixas chegaram a ser regravadas pelos Beatles, a quem foi uma das maiores influências, ao lado de Chuck Berry, Elvis Presley e Buddy Holly, entre outros.

The Beatles Little Richard

Foto: Reprodução / Facebook

Nas redes sociais, a notícia da morte de Little Richard foi recebida com tristeza, e alguns artistas compartilharam mensagens sobre o artista.

“Deus abeçoe Little Richard, um dos meus heróis supremos da música. Paz e amor à toda a família dele”.

 

“Em 1990, quando eu escrevi Young Guns, eu tive a chance de chamar alguns dos meus heróis para gravar comigo – Elton John, Jeff Beck, e todas as estrelas se juntaram para fazer música. Um dia Danny Kortchmar, o famoso produor, perguntou “quem mais você conhece?”. 

Eu contatei a lenda das lendas, Little Richard, e ele aceitou. Quando ele chegou no estúdio, ele nos fez sentir como crianças. Ele tocou, cantou, riu e nos contou histórias. 

Ele nos abençoou com seu sorriso e seu talento. Eu nunca vou esquecê-lo, rezem para que exista um paraíso e Richard esteja no piano.”

“Descanse em paz para um dos verdadeiros criadores de Rock and Roll. Esse é um comercial que eu dirigi com Little Richard e Michael Jordan, 1991.”

Leia Mais:

Os memoráveis shows que deram origem ao Dia Mundial do Rock

Comentários

comentários