Foto: Reprodução/Facebook. Séries

Modern Family | Confira 12 curiosidades sobre a comédia


11 anos e 250 episódios depois, a querida comédia da ABC, Modern Family, se despediu do público na última semana.

Criada por Steven Levitan e Christopher Lloyd, Modern Family tocou e divertiu o público ao acompanhar o dia a dia da família nada convencional dos Pritchett-Dunphy-Delgado.

Decidimos então separar 12 curiosidades que você possivelmente não conhecia sobre a série. Confira:

1. Crossover com Friends?

Em entrevista ao USA Today, Matt LeBlanc, o Joey de Friends, afirmou que recebeu um convite para interpretar um dos protagonistas de Modern Family, o atrapalhado Phil Dunphy.

“Eu me lembro de ler e pensar, este é um ótimo roteiro, (mas) não sou o cara certo para isto. Eu estaria sendo injusto com o projeto se aceitasse. Eu sei o que posso fazer e o que não posso. Além disto, estou me divertindo muito deitado no meu sofá.”

Naquele momento, os produtores da série já tinham em mente que Ty Burrell seria a melhor escolha para viver Phil Dunphy, mas sofriam resistência da ABC. Depois da negativa de Matt LeBlanc, o papel foi dado a Ty.

Dá para imaginar?!

2. Piloto

Julie Bowen, a atriz que viveu a nossa Claire Dunphy, estava grávida de gêmeos nas gravações do piloto de Modern Family. A produção procurou esconder a barriga de Julie em frente às câmeras colocando sempre algum objeto (como caixas de cereal ou cestas de roupas) na sua frente ou no seu colo.

A atriz já estava grávida quando fez os testes de elenco. Na sua cabeça, ela tinha certeza que não conseguiria o papel. “Eles ficavam me trazendo de novo e de novo [para testes] e olhavam para a minha barriga gigantesca, e eu pensei, ‘Nunca vou conseguir este papel.'”.

Como sabemos, tudo deu certo no final. Coincidentemente, Julie Bowen recebeu a ligação de Steven Levitan anunciando a encomenda da primeira temporada da série logo quando havia entrado em trabalho de parto.

MF1

Foto: Reprodução.

3. Luke gênio?

Na vida real, Nolan Gould é bem diferente de seu personagem. O ator é um gênio de verdade: com um QI de 150 (maior que o de Steve Jobs, que tinha 140, e pouco menor que o de Einstein, com 160), Nolan se formou no Ensino Médio aos 13 anos, começou a faculdade aos 14 e ainda faz parte do Mensa, maior e mais tradicional sociedade de QI alto do mundo – seus membros estão nos 2% do topo de qualquer teste de inteligência padrão aprovado! Tá bom pra você?

4. Elenco vs 20th Century Fox Television

Em 2012, quando estavam prestes a iniciar as gravações da quarta temporada de Modern Family, o elenco adulto da série (Ty Burrell, Julie Bowen, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet e Sofia Vergara) se juntaram em um processo contra a 20th Century Fox Television por conta da renegociação de seus salários.

Até aquele momento, os atores já estavam com contratos assinados até a 7ª temporada da série. No entanto, é comum que renegociações aconteçam entre a terceira e a quarta temporada, principalmente quando, no caso de Modern Family, a popularidade da produção é alta.

A briga se estendeu a ponto de cancelar a leitura do roteiro da quarta temporada e fazer com que Ed O’Neill entrasse no processo em solidariedade aos seus colegas de elenco (Ed só não havia feito isto antes porque a sua renegociação era diferente, já que o ator era o que mais recebia).

No fim, o elenco desistiu do processo após chegar a um acordo com a 20th Century Fox Television e tudo ficou em paz.

5. Um Amor de Família

Esta não é a primeira vez que Ed O’Neill, o intérprete do patriarca Jay Pritchett, participa de uma série tão duradoura e amada. Durante 10 anos, mais especificamente de 1987 a 1997, Ed protagonizou a sitcom Um Amor de Família (Married… With Children) na Fox. A série, que também tinha Christina Applegate e Katey Sagal no elenco, acompanhava o dia a dia de uma família disfuncional.

Um Amor de Família fez tanto sucesso mundo afora que logo diversos remakes surgiram, inclusive no Brasil. Por aqui, a nova versão ganhou o nome de A Guerra dos Pintos, mas acabou sendo cancelada após um ano no ar.

6. $ofia Vergara

Há incríveis oito anos (de 2012 até 2019) a intérprete da divertida Gloria Pritchett, Sofia Vergara, é a atriz mais bem paga da televisão mundial. Com 44,1 milhões de dólares (sem a dedução de impostos), a atriz desbancou mais uma vez no ano passado nomes como Ellen Pompeo, de Grey’s Anatomy, e Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory.

Mas não pense que toda esta grana vem só de Modern Family e papéis em filmes – nananinanão. O espírito empreendedor da colombiana garante metade da sua renda com patrocínios e parcerias.

7. Broadway

Além de dar vida a Mitchell Pritchett, o ator Jesse Tyler Ferguson também cultiva uma carreira no teatro musical. Jesse fez a sua estreia na Broadway em 1998, quando tinha 23 anos, e desde então participou de diversos espetáculos – em um deles, o Fully Committed, um monólogo de 2016, o ator interpretou 40 personagens diferentes.

8. Fizbo

Uma das piadas recorrentes de Modern Family era o palhaço Fizbo, personagem criado e vivido por Cam Tucker. O que poucos sabem é que a inspiração para Fizbo veio da vida do próprio Eric Stonestreet.

Quando criança, Eric sonhava em ser palhaço de circo. Aos nove anos de idade, seu pai lhe deu o nome Fizbo e sua avó costurou suas roupas. Aos 16, Eric dirigia com uma placa personalizada com o nome do palhaço. Os escritores Brad Walsh e Paul Corrigande acabaram incorporando o personagem na história de Cam em Modern Family, realizando o sonho de Eric e sua família.

9. Mitch e Cam

Um dos casais gays mais populares da TV, a parceria entre Mitch e Cam transcende as telinhas. Na vida real, Eric e Jesse se tornaram grandes amigos. Eric Stonestreet está constantemente fazendo pegadinhas com o colega de cena, que variam entre situações embaraçosas em público e produtos inusitados sendo enviados ao endereço do ator.

Com o fim de Modern Family e os acontecimentos da finale, a ideia de um spinoff com Mitch e Cam já foi levantada algumas vezes, mas os roteiristas ainda não sabem se é uma boa ideia.

“Isso [spinoff] vai acontecer? Não tenho certeza, mas nós provavelmente seríamos burros se não explorássemos essa possibilidade. No entanto, fazer um spinoff é difícil em muitas maneiras e não o faremos sem sentir confiança de que há algo ali. Não quero dizer que é impossível, está em discussão e veremos. Não queremos pular em algo como isto, particularmente porque Modern Family é um ato difícil de se seguir, mas é uma possibilidade”, afirmou Christopher Lloyd em entrevista ao Deadline.

10. The Dunphy kids

Por mais que não pareça, Sarah Hyland, a intérprete da primogênita de Claire e Phil, é bem mais velha que seus irmãos da ficção. Enquanto na série a diferença de idade entre os três não é gritante (Hailey tinha cinco anos a mais que Alex e seis a mais que Luke), na vida real Sarah está prestes a entrar na casa dos 30, enquanto Ariel Winter e Nolan Gould tem 22 e 21, respectivamente.

11. Prêmios

Em seus 11 anos no ar, Modern Family acumulou incríveis 80 indicações ao Emmy Awards e 12 indicações ao Globo de Ouro – aliás, para evitar brigas, os atores combinaram que todos, sem exceção, concorreriam a prêmios como coadjuvantes.

De todo o elenco, os intérpretes de Phil e Claire Dunphy, Ty Burrell e Julie Bowen, se destacam quanto às premiações. Ty acumula oito indicações ao Emmy, sendo destas duas vitórias, enquanto Julie também tem duas estatuetas em casa de um total de 6 indicações.

12. Legado

Não é surpresa que Modern Family gosta de abordar temas tidos como tabus (homossexualidade, imigração ilegal, adoção), mas em 2016 a série fez história ao contratar o primeiro ator mirim transgênero da televisão estadunidense. O pequeno Jackson Millarker, de apenas 8 anos de idade, interpretou Tom, colega de classe de Lily, no episódio A Stereotypical Day, o segundo da oitava temporada da série.

Além disto, agora, com o seu fim na 11ª temporada, Modern Family se tornou a terceira sitcom mais longa de uma rede televisiva. Foi mais de uma década rindo com o clã dos Pritchett-Dunphy-Delgado.

Sem sombra de dúvidas, a série se tornou um grande marco na televisão estadunidense pelo seu humor inteligente e o seu estilo mockumentary.

Obrigado pelas risadas, Modern Family!

Foto: Reprodução/Facebook

 

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários