Netflix divulga trailer de 4ª parte de La Casa de Papel; assista Séries

Relembre a 3ª temporada de “La Casa de Papel” e o que ainda precisa de respostas


Depois de muita espera e ansiedade, a quarta temporada de La Casa de Papel finalmente chegará à Netflix nessa sexta-feira, 3 de abril. 

Com oito novos episódios, que tiveram os nomes revelados nesta semana, a série retomará o assalto ao Banco da Espanha. Porém, como os fãs puderam acompanhar no fim da terceira temporada, a situação não é das mais confortáveis para a quadrilha comandada pelo Professor (Álvaro Morte): ele acha que Lisboa (Itziar Ituño) foi executada; Rio (Miguel Herrán) e Tóquio (Úrsula Corberó) explodiram um tanque do exército; e Nairóbi (Alba Flores) está entre a vida e a morte.

Resumo da terceira parte de La Casa de Papel

Cerca de dois anos após o assalto à Casa da Moeda da Espanha, tudo fluía bem para a gangue comandada pelo Professor. Em diferentes lugares do mundo, eles seguiam suas vidas de forma discreta, a fim de evitar qualquer situação que atraísse a polícia.

Porém, como nem tudo são flores, Tóquio acabou se cansando da vida monótona que estava tendo com Rio em uma ilha paradisíaca. Por isso, resolveu ir embora. Para manterem contato, porém, eles usaram telefones que funcionam via satélite, algo que havia sido estritamente proibido pelo professor. E com razão, porque a ligação entre os dois foi rastreada, e a polícia prendeu Rio.

Reunião e cartas na manga 

Com medo do que poderia acontecer se Rio fosse torturado e contasse tudo o que soubesse, Professor, ao ficar sabendo da prisão através de Tóquio, decide reunir todo mundo novamente e tira da manga um plano antigo e complexo de assaltar o Banco da Espanha. Assim, eles conseguiriam usar o assalto para salvar Rio da polícia.

Primeiro objetivo cumprido

Após adentrarem o Banco da Espanha e colocarem o plano de roubar o ouro em prática, a polícia permite que Rio seja “entregue” de volta aos assaltantes, mas com um microfone inserido cirurgicamente em seu corpo. Sempre perspicaz, Professor já havia previsto que isso aconteceria e, rapidamente, a quadrilha conseguiu encontrar e remover o microfone.

Idas e vindas do amor

Apesar de Tóquio se mostrar arrependida de ter deixado Rio e a ilha em que estava, agora é a vez dele de renegar o relacionamento. Assim, ele decide terminar com Tóquio e, como já sabemos, a personalidade explosiva dela passa a ter consequências dentro do Banco da Espanha.

O retorno de Arturito

Durante a primeira e segunda parte de La Casa de Papel, Arturito foi uma presença importante no assalto à Casa da Moeda, ao ser trocado por Denver (Jaime Lorente) pela, até então, refém Mónica Gaztambide (Esther Acebo), que se tornou Estocolmo no segundo assalto. Agora vivendo como coach, ele decide reencontrar a gangue que o fez de refém anteriormente. Desse modo, ele também consegue adentrar o Banco da Espanha, causando um climão entre Mónica e Denver.

Inspetora Sierra e a armadilha para Nairóbi

Com a ex-inspetora Raquel Murillo (Itziar Ituño) se tornando Lisboa e participando do plano para assaltar o Banco da Espanha, a polícia recebe a ajuda de uma mulher muito mais maligna para ajudar na captura da gangue que tanto traz dor de cabeça às autoridades espanholas: e o nome dela é Alicia Sierra (Najwa Nimri).

Ela foi a responsável por tudo o que acontece contra os planos de Professor na terceira temporada, desde o momento em que Rio passa a ser torturado, quando é capturado pela polícia.

E não ficou por aí: talvez o que mais tenha deixado os fãs de La Casa de Papel curiosos para a quarta temporada é saber se Nairóbi sobreviverá ao tiro que tomou. Em mais um plano de Alicia Sierra, ela é atraída para a janela do Banco da Espanha para que um atirador de elite pudesse atingi-la e, assim, desestabilizar todo o grupo de assaltantes.

O que ainda precisa ser respondido em La Casa de Papel:

Além da dúvida sobre a sobrevivência de Nairóbi, ainda existem outros pontos que precisam ser respondidos na quarta temporada de La Casa de Papel.

Lisboa contará tudo?

Após ser capturada pela polícia, Lisboa pode escolher entre duas opções dadas pelas autoridades: a de contar tudo e eles fingirem que nada aconteceu, o que também pode ser um blefe; ou a de manter o segredo e, assim, responder na justiça por seus atos criminosos, o que acarretaria na perda da guarda de sua filha. O que será que vai acontecer?

Razão x Emoção

Com a captura de Lisboa e a aparente execução dela para o Professor, ele se mostrou bem diferente do que estávamos costumados a ver. Desestabilizado, até parece distante de conseguir tirar toda a quadrilha do Banco da Espanha. Será que ele conseguirá retomar a racionalidade e tirará mais um plano da manga?

Idas e vindas do amor

Dentro de toda a ação da trama, Rio e Tóquio quase protagonizam um filme de comédia romântica. Quando Tóquio não quis mais nada, Rio quis. Quando Rio não quis mais nada, Tóquio quis.

Será que eles vão se resolver e voltar a ser um casal, ou seguir caminhos diferentes?

Quem é ela?

Durante a terceira temporada de La Casa de Papel, a gente viu diversos flashbacks com Berlim, durante o período em que ele morou no monastério e criou o plano do assalto ao Banco da Espanha. Nesses flashbacks, fomos apresentados a uma nova personagem, Tatiana, a então namorada de Berlim, que estava por dentro de todo o plano.

Até o momento, ela não teve uma grande importância na trama, mas isso deve mudar na 4ª parte. Algumas teorias até foram criadas pelos fãs, que acreditam que ela possa ser Alicia Sierra. Será?

Reprodução / Netflix

Reprodução / Netflix

Prisão ou liberdade?

E a grande curiosidade da temporada, e que provavelmente só será respondida nos últimos episódios, é em relação ao possível sucesso ou fracasso da quadrilha no assalto ao Banco da Espanha. As coisas parecem mais complicadas agora do que no assalto à Casa da Moeda. Mas, para bons fãs de La Casa de Papel que somos, sabemos que, mesmo quando tudo parecia perdido, Professor mostrou truques de mestre para salvar a galera. Vai dar certo desta vez?

Foto: Reprodução / YouTube

Comentários

comentários