img_7448.jpg Música

Vitão lança primeiro álbum, “Ouro”, e faz pocket show exclusivo em São Paulo


Durante a tarde desta quinta-feira (17), o cantor revelação Vitão reuniu a imprensa para uma entrevista coletiva sobre seu primeiro álbum, Ouro

Durante a entrevista, o músico, que já coleciona grande reconhecimento por parte dos fãs e, também, de outros artistas, como Anitta, Luísa Sonza e Luccas Carlos, entre outras participações já lançadas, comentou sobre o lançamento de seu primeiro disco, a história por trás da inesperada capa e do nome do trabalho, além da sensação de estar mais tranquilo em relação aos seus primeiros lançamentos.

Para Vitão, o fato de ter percorrido um caminho inverso do usual, no qual artistas geralmente lançam seu primeiro disco para atingirem certo nível de fama, o deixa mais tranquilo em relação ao lançamento de Ouro:

“Eu me sinto mais tranquilo nesse lançamento, em relação aos outros, porque nesse período eu consegui tanto carinho com o que eu já lancei. Muitas pessoas me param na rua pra falar sobre o quanto me amam ou gostam das minhas músicas, então eu acho que todo esse carinho me deixa mais tranquilo em relação ao novo álbum”.

O artista também aproveitou para comentar sobre a história inusitada que deu origem à inesperada capa do álbum:

“A gente tava fazendo uma sessão de fotos para a capa, mas eu não estava curtindo. A ideia era que fosse justamente o contrário: um conceito super claro e iluminado, com refletor, para mostrar mesmo a ideia do ouro. Aí no meio de tudo, um dos refletores simplesmente pifou. Parou de funcionar. Depois, o pessoal nem chegou a me passar essas fotos, mas eu pedi. Quando recebi, nem tive dúvidas. Foi um erro que deu certo, e eu logo escolhi essa capa pro disco”.

E o nome do álbum, Ouro, também surgiu de forma inesperada, mas divertida para Vitão, que conta que “gold” [ouro, em inglês] era seu apelido com toda a equipe por conta de um comentário feito por seu empresário. O apelido logo pegou com todo ao seu redor e, por brincadeira, alguém sugeriu que este também fosse o nome do álbum. Vitão até gostou da ideia, mas pensou que, por ser em inglês, seria quase uma contradição com sua música, que carrega diversas características brasileiras. Então, alguém sugeriu, também em tom de brincadeira, que o nome do disco fosse Ouro. Dito e feito.

Ouça Ouro, álbum de estreia de Vitão:

Após a coletiva, Vitão realizou um pocket show em São Paulo, também no Layback Park, em Pinheiros, exclusivo para convidados, com a participação de outros artistas. Na apresentação, cantou alguns de seus sucessos já anteriormente lançados e, também, novas músicas que chegam nesta sexta-feira nos serviços de streaming, sob o selo da Universal Music.

Veja alguns vídeos da apresentação:




Comentários

comentários