Review | HBO mostra fidelidade e bom ritmo em adaptação de "The Outsider", de Stephen King Literatura, Séries

Review | HBO mostra fidelidade e bom ritmo em adaptação de “The Outsider”, de Stephen King


Durante  a noite deste domingo (12), a HBO estreou sua mais nova minissérie, chamada The Outsider, uma adaptação da obra de mesmo nome do autor Stephen King. 

O canal exibiu a estreia em dose dupla, já com dois episódios repletos de suspense, intitulados Fish in a Barrel e Roanoke, respectivamente, e dirigidos por Jason Bateman, que também interpreta Terry Maitland, um professor de inglês e treinador de beisebol da Liga Infantil na cidade de Flint City, onde o assassinato brutal de uma criança choca os moradores.

Todas as evidências e testemunhas do crime apontam para Maitland como culpado. Porém, no exato momento em que o jovem foi morto, o treinador estava em uma viagem com outros professores, que confirmam o álibi. Desta forma, fica o impasse sobre quem realmente cometeu o crime e como seria possível alguém estar em dois lugares ao mesmo tempo.

O livro de Stephen King é marcado por muito suspense, o que deixa a leitura muito fluída, devido à curiosidade de, a todo momento, querermos saber o que realmente aconteceu. E, para a felicidade dos fãs do autor, a série abraça todo o clima criado pela obra, além de, neste dois primeiros episódios, se mostrar bastante fiel à história de King.

Outro ponto positivo da adaptação é o andamento. Por não ser um livro tão extenso, e a série ter 10 episódios no total, havia a possibilidade de que os roteiristas tentassem enrolar o enredo mais do que o necessário. Felizmente, não é isso que acontece, e a produção mostra bastante dinamismo ao introduzir novos acontecimentos.

Além de Jason Bateman, o elenco, que mostrou um ótimo trabalho nos dois primeiros episódios, inclui nomes como Ben Mendelsohn (Detetive Ralph Anderson), Bill Camp (Howie Gold), Mare Winningham (Jeannie Anderson) e Julianne Nicholson (Glory Maitland), entre outros.

O próximo episódio de The Outsider será exibido no próximo domingo (19), às 23h, na HBO, e é intitulado Dark Uncle.

Leia Mais:

Resenha | “Outsider”, de Stephen King (Editora Suma, 2018)

HBO divulga trailer de “The Outsider”, adaptação de obra de Stephen King

Foto: Divulgação / HBO

Comentários

comentários