Retorno do Keane é celebrado calorosamente durante show em São Paulo; veja o setlist Música

Retorno do Keane é celebrado calorosamente durante show em São Paulo; veja o setlist


Durante a noite deste domingo (01), a banda Keane se apresentou no Espaço das Américas, em São Paulo, onde foi recebida de forma bastante calorosa (e diante de muito calor!) pelos fãs, que celebraram o retorno do grupo após um hiato de seis anos, e realizou o último show do ano de forma bastante animada. 

Formada pelos britânicos Tom ChaplinTim Rice-Oxley, Jesse QuinRichard Rughes, a banda anunciou seu retorno em junho deste ano, com o lançamento da música The Way I Feel, presente no álbum Cause and Effect, lançado no dia 20 de setembro.

A banda subiu ao palco no Espaço das Américas às 20h05, após um show apático da banda Terno Rei, e foi recebida por fãs que se mostraram bastante animados com o retorno do grupo. Do início ao fim do show, cantaram todas as canções apresentadas, o que não passou despercebido pelo simpático vocalista Tom Chaplin que, logo no começo, afirmou: “São Paulo, hoje é a última noite da nossa turnê, e nós queremos que ela seja muito especial!”.

O pedido foi acatado pelo público e, em certo momento, ele até comentou para alguém na grade do show: “Você sabia a letra melhor do que eu, né? Eu errei e você acertou!”. 

Sua simpatia e interação sem scripts com o público somaram muito ao talento apresentado no palco pelo Keane. Espontâneo, Chaplin arrancou risadas da plateia ao comentar sobre como tinha gostado da pronúncia dos fãs que cantavam “Olê, olê, olê, olê, Keane, Keane”, com a pronúncia “quinê”.

Junto da bandeira do Brasil que pendurou no microfone, Tom Chaplin também colocou uma bandeira da comunidade LGBTQ+ que pegou de um fã, o que resultou em tímidos gritos de “Ele não!” vindos da plateia.

No setlist, o Keane relembrou sucessos de todos os seus álbuns, com atenção especial ao de estreia, Hopes and Fears, e também faixas de seu disco mais recente, Cause and Effect, que marcou o retorno da banda após um hiato de seis anos, devido ao interesse dos integrantes em desenvolverem projetos solos e ao tratamento de Chaplin contra seu vício em drogas.

Porém, o período afastados parece ter feito muito bem aos britânicos que, apesar da dor nas costas do baixista, Jesse,  se mostraram em total forma em cima do palco. Os fãs, enlouquecidos e muito calorosos, agradecem o retorno.

Confira o setlist completo do Keane em São Paulo:

1) Disconnected
2) Bend and Break
3) Silenced by the Night
4) Phases
5) Put the Radio On
6) Everybody’s Changing
7) Is It Any Wonder?
8) Strange Room
9) Leaving So Soon?
10) Stupid Things
11) She Has No Time
12) Spiralling
13) Perfect Symmetry
14) Try Again
15) Nothing in My Way
16) You Are Young
17) A Bad Dream
18) Love Too Much
19) This Is the Last Time
20) Bedshaped
21) The Way I Feel
22) Somewhere Only We Know

Bis:
23) I Need Your Love
24) The Lovers Are Losing
25) Crystal Ball
26) Sovereign Light Café

Foto: Giullia Gusman

Comentários

comentários