Foto: Reprodução/Facebook. Filmes

É oficial: Terceiro filme da saga “Animais Fantásticos” será ambientado no Rio de Janeiro


Após muita especulação, foi confirmado que o terceiro filme da saga “Animais Fantásticos”, do universo bruxo de J.K. Rowling, será ambientado no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo site WizardingWorld, canal oficial do Universo Harry Potter.

Os rumores da locação em terras tupiniquins começaram quando, em novembro de 2018, Rowling mudou a sua capa do Twitter para uma foto do que confirmou ser o Rio de Janeiro nos anos 30.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, o primeiro filme da saga, se passou em Nova York, enquanto “Os Crimes de Grindelwald”, lançado há um ano, foi ambientado em Paris.

Ainda sem título oficial, o próximo capítulo da saga será dirigido mais uma vez por David Yates, que também comandou alguns filmes da franquia Harry Potter. O roteiro do filme ficou por conta de J.K. Rowling e Steve Kloves.

Segundo o WizardingWorld, o novo filme trará mais uma vez Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Alvo Dumbledore), Johnny Depp (Gellert Grindelwald), Ezra Miller (Credence/Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Katherine Waterston (Tina Goldstein).

A atriz Jessica Williams, que apareceu brevemente em “Crimes de Grindelwald”, será a Professora Eulalie ‘Lally’ Hicks, da Escola de Magia e Bruxaria Ilvermorny (que é basicamente a Hogwarts dos Estados Unidos).

O terceiro filme da saga “Animais Fantásticos” começa a ser gravado no primeiro semestre do ano que vem. O longa tem data de lançamento agendada para o dia 12 de novembro de 2021 – sua estreia foi adiada para ‘ajudar a garantir a qualidade do filme’.

Foto: Reprodução/Facebook

Relacionado:

Leia mais sobre Filmes

Comentários

comentários