Foto: Reprodução. Séries

Brooklyn Nine-Nine | Separamos as 9 melhores cold opens da série


No ar desde 2013, a comédia de Dan Goor e Michael Schur “Brooklyn Nine-Nine” é uma das comédias mais populares da televisão atual. 

A série, que se salvou do cancelamento no ano passado ao ser resgatada pela NBC, é estrelada e produzida por Andy Samberg, comediante que ganhou reconhecimento após trabalhar por anos no Saturday Night Live. Integrante do trio musical The Lonely Island, Andy esteve presente em diversos clipes cômicos que se tornaram grandes virais da internet, como “D*ck in a Box”, “Like A Boss” e “Motherlover”.

Pensando nos inúmeros momentos hilários de “Brooklyn Nine-Nine” decidimos separar as nove melhores cold opens – aquela esquetezinha de humor que é exibida antes da abertura, sabe? – da série até agora.

Vem com a gente!

9. Free Candy

Quando a máquina de venda automática da 99ª delegacia está sendo substituída por uma nova, o squad se mobiliza ao lado de um Scully inconsolável para prestar suas últimas homenagens. No entanto, depois que a máquina é acidentalmente derrubada no chão, todos ficam em êxtase com os snacks gratuitos.

Onde assisto? Temporada 2, Episódio 23.

8. Holt

Nesta cold open, Jake Peralta decide fazer uma pegadinha com o Capitão Holt antes de uma reunião movendo o seu púlpito de lugar. Depois de muita objeção da parte de Amy, o detetive acaba cedendo e move o objeto apenas um centímetro para o lado, com a certeza de que Holt não irá perceber. Quando o Capitão chega, não só percebe logo de cara como cai na gargalhada. O melhor é que mais a frente no episódio, em outra cena, vemos Holt rindo ainda da situação com Kevin no telefone.

Onde assisto? Temporada 6, Episódio 17.

7. The Full Bull Pen

Com o squad sendo punido no turno da noite, Peralta aproveita quando o chão da delegacia é encerado para realizar o que chama de The Full Bull Pen, manobra na qual desliza por todo o chão da delegacia de meia.

Onde assisto? Temporada 4, Episódio 8.

6. Esposa ou cachorro?

Nesta cold open o squad debate se a tal da Kelly a quem Scully se refere ocasionalmente é sua esposa ou seu cachorro. Até hoje este mistério se mantém vivo – e deve continuar assim por um tempo, já que o próprio Dan Goor, criador da série, mencionou que achava “cedo demais” para responder à pergunta.

Onde assisto? Temporada 1, Episódio 14.

5. O machucado de Holt

Quando o Capitão Holt chega ao trabalho com o punho enfaixado, o squad tenta adivinhar o que causou o ferimento. Jake acredita que Holt se machucou fazendo algo que o envergonha, enquanto seus colegas de trabalho tem outras teorias. Após afirmar que havia tropeçado na calçada, o Capitão confessa para Peralta a verdade chocante.

Onde assisto? Temporada 1, Episódio 21.

4. LIKE YEAST!

Em uma esquete simples e rápida, Jake e Boyle conversam sobre o que fizeram no final de semana. Boyle diz que pegou uma “yeast infection” [candidíase] após assistir “Tiros na Broadway” com a atriz Dianne Wiest. Por si só, a piadinha infame com o sobrenome da atriz não tem lá muita graça, mas é a intensa troca de olhares entre os amigos que transforma a cena em uma pérola de “Brooklyn Nine-Nine”.

Onde assisto? Episódio 9, Temporada 4.

3. Marshmallow

Na sala de descanso, o squad tenta adivinhar qual seria a reação do Capitão Holt ao comer um marshmallow. Cada um tem a sua teoria, mas todos se assustam quando a mais inesperada vence.

Onde assisto? Temporada 4, Episódio 7.

2. Oldest bags

Jake, Amy, Rosa e Scully estão comentando quais foram os seus presos mais velhos quando Boyle chega e entende que o assunto era outro… A melhor parte é que a risada de Jake ao entender a confusão do amigo é totalmente genuína – Andy Samberg não aguentou e caiu na gargalhada. O resultado ficou tão bom que entrou na série.

Onde assisto? Temporada 1, Episódio 5.

1. I Want It That Way

Chegamos ao grande clássico de “Brooklyn Nine-Nine”. Em uma sacada genial, a cold open mostra Jake e uma mulher que tenta identificar o assassino de seu irmão. Como o criminoso estava cantando “I Want It That Way”, do Backstreet Boys, Peralta pede para cada um dos cinco homens cantar um trecho da canção. O resultado é tão hilário que a cena viralizou na internet assim que o episódio foi ao ar no início do ano passado.

Onde assisto? Temporada 5, Episódio 17.

Foto: Reprodução

Relacionado:

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários