Nos 50 anos do Abbey Road, confira curiosidades do disco e de suas canções Música

Após 50 anos, “Abbey Road” retorna ao topo das paradas musicais


Após 50 anos do lançamento do clássico álbum Abbey Road, dos Beatles, retornou ao primeiro lugar das paradas musicais britânicas, posto já ocupado anteriormente pela obra, nas 17 semanas que seguiram sua estreia. 

Agora, depois de um intervalo de 49 anos e 252 dias, o disco retomou a posição devido às comemoração de seus 50 anos, junto ao lançamento de uma edição remasterizada do álbum, que também inclui gravações inéditas de estúdio.

Depois do Abbey Road, a parada segue apenas com lançamentos recentes, incluindo Why Me Why Not, do Liam Gallagher, Divinely Uninspired To a Hellish Extent, do Lewis Capaldi, e PTSD, do D-Block Europe.

A edição comemorativa do Abbey Road, lançada na última sexta-feira (27), é remasterizada pelo produtor Giles Martin, filho de George Martin, e mixada em stereo, high res stereo, 5.1 surround, and Dolby Atmos pelo engenheiro de som Sam Okell.

A nova versão conta, ainda, 23 sessões de gravação e demos, das quais a maioria é inédita.

A reedição do álbum foi lançada em CD, CD Deluxe (Duplo), LPLP Deluxe (Triplo), e Box Deluxe (4 Discos), a versão mais completa, que contará com um total de 40 faixas, entre álbum e demos:

  • CD1: Novo ‘Abbey Road’ com mixagem stereo
  • CD2: Demos e Outtakes
  • CD3: Demos e Outtakes
  • DISC 4 (Blu-ray): Mixagem do álbum completo em Dolby Atmos/ 5.1 surround / hi-res stereo
  • Livro de capa dura sobre o Abbey Road

Leia Mais:

Ouça a versão remasterizada do álbum “Abbey Road”, dos Beatles

– Nos 50 anos do “Abbey Road”, confira curiosidades do disco e de suas canções

Comentários

comentários