Foto: Divulgação. Séries, Trending

Netflix compra os direitos de “Seinfeld”; série entra no catálogo em 2021


A Netflix anunciou nesta segunda-feira (16/09) a compra dos direitos de exibição da sitcom de sucesso “Seinfeld”. A comédia vem para reforçar o catálogo da empresa, que perde “Friends” e “The Office” (no Brasil a série já não faz parte do catálogo) nos próximos meses.

Ainda sem data anunciada, “Seinfeld” chega na Netflix em 2021. Todos os 180 episódios da sitcom estarão disponíveis em 4K.

Com a compra dos direitos, a Netflix se tornará a única empresa de streaming do mundo a exibir a produção. O acordo deve se estender por 5 anos.

No Brasil, as nove temporadas de “Seinfeld” integram atualmente o catálogo da Amazon Prime Video.

Como mencionamos acima, “Friends” está de saída da Netflix. A comédia, que é uma das mais populares de todos os tempos, deixa o catálogo global da empresa no dia 31 de dezembro rumo ao novo serviço de streaming da WarnerMedia, o HBO Max. Enquanto isso, no catálogo estadunidense, “The Office” estará disponível até janeiro de 2021, quando irá para o novo serviço de streaming da NBC.

“Seinfeld é um show único, icônico e que definiu uma cultura”, disse o presidente da Sony Pictures Television, Mike Hopkins, ao Los Angeles Times. “Agora, 30 anos após a sua estreia, Seinfeld se mantém no centro do cenário. Estamos animados com a nossa parceria com a Netflix para trazer esta série amada aos fãs atuais e a novos públicos mundo afora”.

Lançada em 1989, “Seinfeld” acompanha as aventuras do comediante de stand-up Jerry Seinfeld e de seus amigos em Nova York. A produção foi criada pelo próprio Seinfeld em parceria com Larry David.

Foto: Divulgação

Relacionado:

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários