A Dança da Morte, de Stephen King, vai virar série de TV Literatura, Séries, Trending

Stephen King escreveu novo capítulo para adaptação de “A Dança da Morte”


A CBS anunciou, nesta quinta-feira (01), que Stephen King escreveu um capítulo inédito para a nova adaptação de A Dança da Morte, uma das obras mais extensas do autor. 

Segundo informações divulgadas pelo canal, King escreveu um novo capítulo para o final da série, além do existente no livro.

Em janeiro deste ano, o canal americano anunciou a compra dos direitos autorais da história criada por King para a adaptação no CBS All Access, serviço de streaming que oferece conteúdos originais.

Através do Twitter, o autor escreveu: “O roteiro do episódio final está escrito. Eu fiquei feliz por Josh Boone ter me dado a chance, porque a história final esteve na minha mente por 30 anos”.

Além da revelação de um novo capítulo escrito exclusivamente para a série, por meio de um comunicado divulgado à imprensa, a CBS também confirmou novos nomes no elenco: James Marsden como Stu Redman, Amber Heard como Nadine Cross, Odessa Young como Frannie Goldsmith, Henry Zaga como Nick Andros. Marilyn Manson também foi confirmado na adaptação de A Dança da Morte, porém ainda não se sabe qual personagem será vivido por ele.

A série terá Josh Boone e Ben Cavell como roteiristas e produtores executivos. Boone será, ainda, o diretor da produção. Roy LeeJimmy Miller e Richard P. Rubinsteintambém estão responsáveis pela produção executiva da adaptação. Owen King será o produtor. Ao todo, a produção contará com 9 capítulos de aproximadamente uma hora cada.

A Dança da Morte se passa em um mundo devastado por uma supergripe, após um erro de computador no Departamento de Defesa. Para os sobreviventes, resta escolherem ou serem escolhidos pelo bem ou pelo mal.

Comentários

comentários