Após dois anos, Netflix edita cena de suicídio em 13 Reasons Why Séries, Trending

Após dois anos, Netflix edita cena de suicídio em 13 Reasons Why


A Netflix anunciou, nesta terça-feira (16), que decidiu cortar a cena do suicídio de Hannah Baker na série 13 Reasons Why, após diversas críticas recebidas desde a estreia da produção, há dois anos. 

Por meio de uma nota divulgada, a empresa explicou que chegou à decisão de editar a cena após ser aconselhada por um grupo de médicos especialistas em prevenção.

“Ouvimos de muitos jovens que a série incentivou conversa sobre questões difíceis como depressão e suicídio e a obtenção de ajuda – muitas vezes pela primeira vez.”

“À medida que nos preparamos para a terceira temporada, ainda neste verão (inverno, no Brasil), estamos atentos ao debate em andamento em torno do programa. Assim, seguindo o conselho de especialistas médicos, decidimos, com o criador Brian Yorkey e os produtores, editar a cena em que Hannah tira a própria vida da primeira temporada.”

Agora, não há mais a cena em que Hannah Baker corta os pulsos. Em vez disso, apenas é mostrado ela se olhando no espelho e, por fim, os pais a encontram desacordada na banheira.

Em maio deste ano, um estudo realizado em conjunto por diversas universidades e hospitais dos Estados Unidos e o Instituto Nacional de Saúde Mental (INSM), concluiu que a série 13 Reasons Why teve relação com o aumento de suicídios no mês seguinte à estreia da produção.

13 Reasons Why ainda ganhará uma nova temporada no segundo semestre deste ano. Até o momento, porém, não foram divulgados detalhes sobre a estreia ou a trama.

Foto: Beth Dubber/Netflix

Comentários

comentários