Como cápsula do tempo, The Jesus and Mary Chain traz rock e anos 80 a 2019 Música, Trending

Como cápsula do tempo, The Jesus and Mary Chain traz rock e anos 80 a 2019


Durante a noite desta quinta-feira (27), a banda escocesa The Jesus and Mary Chain, fundada pelos irmãos Jim e William Reid, se apresentou em São Paulo, no Tropical Butantã, em uma noite nostalgicamente oitentista e repleta de rock. 

Em um clima intimista, no qual mal se conseguia enxergar o rosto dos membros da banda devido à frequente fumaça do palco, característica que remete exatamente aos burburinhos do rock em um passado que parece cada vez mais distante, o grupo apresentou um show rápido, com duração de 1h20, aproximadamente, mas suficiente para relembrar seus melhores trabalhos e mostrar o motivo pelo qual, apesar de alternativo, ainda hoje atrai muitos jovens.

O show da banda ganhou ainda mais significado após, duas vezes, as apresentações acontecerem em locais abertos, o que trouxe algumas reclamações dos fãs, devido à qualidade técnica. Hoje, pelo contrário, quem esteve no Tropical Butantã pôde sair com um zumbido e tanto nos ouvidos, pela guitarra distorcida elevada à décima potência pelo bom som do local.

Durante a noite, The Jesus and Mary Chain apresentou cinco canções de seu álbum mais recente, Damage and Joy, lançado em 2017, após 19 anos sem novos lançamentos do grupo: Amputation, Mood Rider, Black and Blues, All Things Pass, War on Peace.

Em uma noite com muito rock, porém, houve um momento ápice do estilo musical: ao começar Halfway to Crazy de forma errada, a banda parou e Jim Reid, no melhor estilo rock & roll, soltou um “fuck!” [algo como “porra!”, em português], que arrancou gargalhadas do público.

Confira o setlist completo da apresentação do The Jesus and Mary Chain:

1) Amputation
2) April Skies
3) Head On
4) Blues From a Gun
5) Mood Rider
6) Black and Blues
7) Far Gone and Out
8) Between Planets
9) Taste of Cindy
10) The Living End
11) Never Understand
12) All Things Pass
13) Some Candy Talking
14) Halfway to Crazy
15) Reverence

Encore

16) Just Like Honey
17) Cracking Up
18) In a Hole
19) War on Peace
20) I Hate Rock N’ Roll

Foto: Giullia Gusman

Comentários

comentários