Review (02x03) | Em meio a divãs e arrependimentos, Big Little Lies passa a perder ritmo Críticas, Séries, Trending

Review (02×03) | Em meio a divãs e arrependimentos, Big Little Lies passa a perder ritmo, mas não o brilho


Durante a noite deste domingo (23), a HBO exibiu o segundo episódio da segunda temporada de Big Little Lies, produção que, originalmente, chegou ao canal como uma minissérie adaptada da obra de mesmo nome de Liane Moriarty.

Após dois episódios muito bons, que introduziram os problemas e os causos da nova temporada, o terceiro capítulo , intitulado The End of the World [“O fim do mundo”, em português], chega quase como um freio de mão na narrativa, na qual, a esta altura, já se esperava um pouco mais de clímax, principalmente ao considerar que a temporada tem apenas 7 episódios.

A chegada de Mary Louise (Meryl Streep) continua como o principal ponto de conflito da trama, já que ela desconfia da morte do filho e não esconde estar disposta a qualquer coisa para descobrir a verdade. Perry (Alexander Skåsgard), por sua vez, continua presente na trama tanto na questão dos flashbacks, como nos traumas deixados nas personagens com quem ele se envolveu, Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley).

A falta de um grande suspense, como o da primeira temporada, passou a ser mais notada neste episódio, que mais focou em mostrar os problemas pessoais enfrentados pelos principais personagens de Big Little Lies. Porém, tal fato não é suficiente para tirar o interesse de prosseguir com a série, já que, ainda assim, há momentos em que se destacam no capítulo. Neste terceiro, foi o discurso de Madeline (Reese Witherspoon) sobre a blindagem do que é a vida que os pais, muitas vezes, fazem aos filhos.

Além deste momento, a série segue com discussões bem profundas sobre assuntos importantes em nossa sociedade, como estupro, violência doméstica, depressão e relações conjugais, entre outros, o que ainda a deixa muito positiva.

O próximo episódio de Big Little Lies, intitulado She Knows [“Ela sabe”, em português], será exibido pela HBO no domingo que vem, dia 30 de junho, às 22h. Assinantes do canal também poderão assistir ao episódio através do aplicativo HBO Go.

Leia Mais:

– Ouça a trilha sonora da segunda temporada de “Big Little Lies”

– Assista ao teaser do 4º episódio da 2ª temporada de “Big Little Lies”

Foto: Divulgação

Comentários

comentários