Vanguart por Juan Pablo Mapeto 3 Música, Trending

Vanguart Sings Bob Dylan | Com clássico, primeiro clipe do projeto é lançado


A banda Vanguart lançou, nesta quarta-feira (19), o primeiro clipe do projeto Vanguart Sings Bob Dylan, que contará com releituras das músicas do artista. 

A faixa escolhida como o primeiro single do álbum foi Blowin’ In The Wind, um dos maiores clássicos de Dylan, lançada no álbum The Freewheelin’ Bob Dylan, de 1963, e adotada como o hino do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos.

O vídeo, dirigido e editado por Pedro Hansen, mostra a banda durantes sessões no estúdio Tambor (RJ), no qual passaram parte do mês de dezembro de 2018 gravando o novo material.

Assista ao clipe de Blowin’ In The Wind, na versão do Vanguart:

“Os cinco dias em que registramos essas 16 canções foram certamente um ‘escape’ dentro do dia a dia de uma banda, onde não existiram os extenuantes ensaios, as pendências harmônicas, a busca pelo take perfeito. Assim como Dylan nos ensinou de maneira errática, a música é contar uma história, é redesenhar uma sensação. Se isso soa quase óbvio hoje, agradeça a Bob”, comentou Flanders sobre o período de gravações.

Com produção de Rafael Ramos, Vanguart Sings Bob Dylan chega dia 28 de junho aos aplicativos de música. Além disso, estará disponível em CD e em um compacto em vinil contendo três canções do repertório.

Confira a tracklist completa:

Vanguart Sings Bob Dylan:

1. Tangled up in Blue
2. Don’t Think Twice It’s All Right
3. Just Like a Woman
4. It’s All over Now, Baby Blue
5. Simple Twist of Fate
6. I’ll Keep It with Mine
7. You’re a Big Girl Now
8. The House of the Rising Sun
9. I Shall Be Released
10. Ballad of a Thin Man
11. Hurricane
12. Like a Rolling Stone
13. One More Cup of Coffee (Valley Below)
14. To Make You Feel My Love
15. Restless Farewell
16. Blowin’ in the Wind

Foto: Divulgação (Juan Pablo Mapeto)

Comentários

comentários