Mulherzinhas, clássico da literatura que aparece em "Friends", ganha nova edição Literatura, Séries

“Mulherzinhas”, clássico da literatura que aparece em “Friends”, ganha nova edição


Foi anunciado, nesta quarta-feira (19), que o clássico da literatura americana Mulherzinhas ganhará uma nova edição brasileira. 

O livro, além do próprio sucesso, ficou marcado por ter sido uma das poucas leituras que atraíram Joey Tribbiani, de Friends, quando ele é desafiado por Rachel a ler o livro. Antes da obra, o personagem tinha lido apenas O Iluminado, de Stephen King, diversas vezes. Na ocasião, sempre que sentia medo, ele guardava o livro dentro do freezer.

Em dado momento do episódio, Joey resolve fazer uma brincadeira com o resto da turma e acaba por contar pequenos – e importantes – trechos do livro que deixam Rachel chateada; como vingança, ela conta o maior dos spoilers que acaba por tornar a cena um clássico: “Aquele Em Que Rachel Conta A Joey o Destino de Beth”.

Escrito por Louisa May AlcottMulherzinhas reúne um drama familiar, traços de um romance histórico e inspirações autobiográficas. Foi publicado pela primeira vez em 1868. Também conhecido como Adoráveis mulheres, gerou inúmeras sequências em livros e adaptações para o teatro e o cinema ao longo do tempo. A mais recente, um filme com estreia em dezembro de 2019 e a participação de grandes estrelas, como Meryl Streep e Emma Watson.

A nova edição da obra será lançada pela editora Via Leitura e custará R$ 39,00.

Leia Mais:

11 músicas tocadas em “Friends” que marcaram nossos corações

Comentários

comentários