Foto: Reprodução/Facebook. Literatura

Suzanne Collins, autora de “Jogos Vorazes”, anuncia novo livro da saga


A autora Suzanne Collins anunciou nesta segunda-feira (17/06) o lançamento de uma prequela da saga “Jogos Vorazes”. Ainda sem título oficial, o novo livro será ambientado 64 anos antes dos eventos ocorridos na trilogia.

Segundo Collins, a obra focará nos anos seguintes aos Dias Escuros, na rebelião fracassa de Panem.

“Com este livro, eu quis explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos que é necessário para a nossa sobrevivência”, escreveu a autora. “O período de 10 anos de reconstrução após a guerra, habitualmente referida como os Dias Escuros – quando o país de Panem luta para se restabelecer – provê um ambiente fértil para os personagens lutarem com estas questões e, assim, definirem as suas visões sobre a humanidade.”

Enquanto isso, a produtora Lionsgate já mostrou interesse em adaptar a nova história para os cinemas.

“Como a casa orgulhosa dos filmes de ‘Jogos Vorazes’, mal podemos esperar para que o próximo livro de Suzanne seja publicado. Estivemos nos comunicando com ela durante o processo de escrita e estamos ansiosos para continuar trabalhando proximamente dela no filme”, declarou Joe Drake, presidente da Lionsgate Motion Picture Group.

A trilogia literária da franquia é constituída por: “Jogos Vorazes” (2008), “Em Chamas” (2009) e “A Esperança” (2010).

Em 2012, a história de Katniss Everdeen foi levada às telonas pela primeira vez. Com Jennifer Lawrence como a protagonista, o último filme, “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”, foi lançado em 2015.

O mais novo livro da franquia “Jogos Vorazes” será lançado nos Estados Unidos no dia 19 de maio de 2020. Ainda não há previsão para a chegada da obra no Brasil.

Foto: Reprodução/Facebook

 

Leia mais sobre Literatura

Comentários

comentários