Show do Creedence no Woodstock será lançado em comemoração aos 50 anos do festival Música, Trending

Show do Creedence no Woodstock será lançado em comemoração aos 50 anos do festival


Foi anunciado, nesta quinta-feira (13), que o show da banda Creedence Clearwater Revival no Woodstock, em 1969, será lançado de forma digital, em áudio, em comemoração aos 50 anos do histórico festival. 

Começando com Born on the Bayou, o álbum, que será lançado no dia 2 de agosto, apresenta os maiores singles da banda, além de seleções de seus três primeiros LPs, incluindo Commotion, Ninety-Nine and a Half (Won’t Do) e Bootleg. Cheios de energia criativa, John, Tom, Stu e Doug mergulham fundo em sua música, tocando improvisações estendidas das músicas I Put a Spell on You, Keep on Chooglin’ e Suzie Q.

Para anunciar o lançamento do álbum Live at Woodstock, foi disponibilizado o primeiro single, com a performance de Born on the Bayou. Ouça:

Creedence foi encaixado para se apresentar na privilegiada noite de sábado em Woodstock, após o Grateful Dead. Extremamente requisitada, a banda tinha liderado muitos dos festivais maiores naquele verão, incluindo o Atlantic City Pop Festival, o Newport Pop Festival em Northridge, Califórnia, bem como nos principais palcos em Atlanta e Denver. Para muitos artistas, o concerto de três dias em Upstate New York era, aparentemente, apenas mais uma parada na turnê; eles mal sabiam que Woodstock se tornaria um momento decisivo na história da cultura pop.

O Creedence subiu ao palco mais tarde do que o planejado, na sequência de um set extra longo apresentado pelos Dead. Já passava da meia-noite de domingo, 17 de agosto, e muitas das pessoas na audiência já tinham se retirado para suas tendas. A banda se recusou a ser incluído no documentário de 1970, “Woodstock”, e no álbum da trilha sonora do filme, apesar de seu desempenho abrasador.

Comentários

comentários