Marighella, filme de Wagner Moura, ganha data de estreia em cinemas brasileiros Filmes, Trending

“Marighella”, filme de Wagner Moura, ganha data de estreia em cinemas brasileiros


O filme “Marighella”, que marca a estreia de Wagner Moura como diretor, ganhou, nesta segunda-feira (10), data de estreia nos cinemas brasileiros. 

A produção, baseada na história do poeta e guerrilheiro Carlos Marighella, vai chegar à telonas no dia 20 de novembro deste ano, data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.

Lançado no Festival de Berlim, em fevereiro deste ano, o longa recebeu longos e calorosos aplausos do público presente. Depois, teve passagens pelos festivais de Seattle, Hong Kong, Bari e Sydney.

“Desde que lançamos o filme no Festival de Berlim, que foi um acontecimento muito especial, ‘Marighella’ vem passando por diversos festivais incríveis, com críticas consagradoras da imprensa internacional. Mas a melhor notícia que recebi nos últimos tempos é que já temos uma data de estreia no Brasil, numa data linda, o Dia da Consciência Negra, o que me deixa muito feliz”, afirma Moura.

No elenco, “Marighella” traz Seu Jorge como Marighella, Adriana Esteves como Clara, Ana Paula Bouzas como Maria, Bruno Gagliasso como Lúcio, Bella Camero como Bella, Herson Capri como Jorge Salles, Humberto Carrão como Humberto, Jorge Paz como Jorge e Luiz Carlos Vasconcelos como Branco.

Veja a sinopse do filme:

Em “Marighella”, filme dirigido por Wagner Moura, o inimigo número 1 do Brasil tenta articular uma frente de resistência enquanto denuncia o horror da tortura e a infâmia da censura instalados por um regime opressor. Em uma experiência radical de combate, ele o faz em nome de um povo cujo apoio à sua causa é incerto — enquanto procura cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem por anos se manteve distante, como forma de protegê-lo.

Comentários

comentários