The Long Night | Primeiro spin-off de Game Of Thrones tem nome revelado Literatura, Séries, Trending

George R.R. Martin comenta final de Game of Thrones e o compara com o dos livros


O autor dos livros A Crônica de Gelo e Fogo, que inspiraram a criação da série Game Of Thrones, George R. R. Martin, comentou sobre o fim da produção e respondeu o que todos querem saber: o final dos livros será igual ao da série? 

A publicação foi feita no próprio blog de Martin, seu canal principal para anúncios e textos de forma geral. Nela, o autor comenta toda a jornada que o trouxe até aqui, desde o primeiro encontro com os produtores David Benioff e D.B. Weiss em um almoço que perdurou até depois do jantar.

George R. R. Martin também esclarece que, sim, os livros estão em produção, apesar do grande atraso. O próximo a ser lançado será The Winds of Winter [Os Ventos do Inverno], mas  autor prefere não dizer quando, porque, segundo o mesmo, ele já tentou isso e não funcionou. Depois, virá o último livro, A Dream of Spring [Um Sonho de Primavera].

Sobre o fim dos livros em relação a Game of Thrones, o autor afirmou que, ao mesmo tempo, serão e não serão iguais, principalmente devido às diferentes mídias em que cada um foi produzido.

Leia o trecho traduzido:

“Bem… sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim.

Eu estou trabalhando em uma mídia muito diferente de David e Dan, nunca esqueçam. Eles tiveram seis horas para a temporada final. Eu espero que esses dois últimos livros meus atinjam as 3000 páginas de manuscritos antes de eu terminar… e se mais páginas, capítulos e cenas forem necessárias, eu os adicionarei. E, claro, o efeito borboleta também estará lá; vocês que acompanham este blog sabem que eu venho falado disso desde a primeira temporada. Há personagens que nunca apareceram na série, e outros que morreram em Game Of Thrones, mas ainda estão vivos nos livros… então, os leitores saberão o que aconteceu com Jeyne Poole, Lady Stoneheart, Penny e seu porco, Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Darkstar, Victarion Greyjoy, Ser Garlan the Gallant, Aegon VI e muitos outros personagens, de grandes e menores importâncias, que os telespectadores da série nunca tiveram a chance de conhecer. E, sim, haverá unicórnios… ou tipo isso…

Livro ou série, qual será o final “de verdade”? Essa é uma pergunta boba. Quantas crianças Scarlett O’Hara teve?

Que tal isso? Eu vou escrever. Você lê. Então, todos podem tirar suas próprias conclusões e discutir sobre isso na internet.”

Leia Mais:

Após copo de café, foi a vez de uma garrafa d’água aparecer em Game of Thrones

 

Foto: Reprodução / Twitter

Comentários

comentários