GAME OF THRONES S8 EP 5 PRE AIR IMAGES (5) Críticas, Séries, Trending

Review (08×05) | Game Of Thrones entrega batalha épica, mas roteiro decepcionante


Durante a noite deste domingo (12), a HBO exibiu, em todo o mundo, o penúltimo episódio da oitava e última temporada de Game Of Thrones. Abaixo, há spoilers sobre o novo capítulo: 

No capítulo, chamado The Bells [Os Sinos, em português], o exército de Daenerys Targaryen chega a Porto Real para a tão aguardada batalha pelo Trono de Ferro e, uma das conclusões que pudemos chegar logo no início da luta, é que a personagem realmente deixou de lado o desejo de obter o Trono sem causar a morte de inocentes, uma de suas principais premissas na série.

Apesar de não ser surpreendente, já que Game Of Thrones deixou diversas dicas, no decorrer das temporadas, de que este seria um possível destino de Daenerys, o modo como essa loucura foi trabalhada repentinamente nos últimos dois episódios foi bem decepcionante, levando em conta toda a preocupação com a construção dos personagens durante as sete últimas temporadas.

A batalha em Porto Real, que mais funcionou como um massacre, foi épica. As cenas de ação foram muito bem feitas e, quase literalmente, incendiaram o episódio. Porém, junto com as mortes, também vieram mais decepções em relação ao roteiro.

A primeira delas: matar o Montanha foi infinitamente mais difícil do que matar o Rei da Noite. O combate entre ele e o irmão, Clegane (Cão de Caça), foi um dos pontos altos do episódio, sem dúvidas. Porém, chegou o momento em que nem mesmo a facada no cérebro o matou. A cena seguinte de Clegane, porém, foi aplaudível.

A segunda: Cersei Lannister foi a maior vilã de Game Of Thrones durante oito temporadas. Há, claro, a possibilidade de ela ainda estar viva, afinal de contas. Porém, se a morte dela foi, de fato, como mostrada no episódio, talvez tenha sido a pior morte de toda a série.

No fim, ainda resta um episódio de esperança em relação ao fim de Game Of Thrones, mas é inegável que a última temporada, que tinha tudo para ser incrivelmente épica, deixou a desejar em relação ao roteiro, que se tornou previsível e, em certos momentos, melancólica além do ponto.

Leia Mais:

Assista ao trailer do último episódio de Game Of Thrones

Foto: Divulgação / HBO

Comentários

comentários