Detective Pikachu Filmes

Filmes em Cartaz na Semana: Pokémon – Detetive Pikachu e mais!


Toda semana, vários títulos nacionais e gringos chegam para expandir o menu de estreias nos cinemas e estarão aqui no Pop Cultura. Não perca as novidades e acompanhe todos os filmes em cartaz que você tanto espera aqui! Nesta edição da coluna, o esperado Pokémon: Detetive Pikachu e mais destaques em cartaz da semana nos circuitos tradicional e alternativo do cinema brasileiro.

Pokémon: Detetive Pikachu

(Pokémon: Detective Pikachu)

Poster de Pokémon: Detetive Pikachu

A história começa quando o detective particular Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando seu filho Tim, de 21 anos, a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu: um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo. Após descobrirem que são capazes de se comunicar um com o outro, Tim e Pikachu unem forças em uma aventura para desvendar esse mistério. Reunindo pistas pelas ruas de Ryme City – uma gigantesca metrópole moderna onde seres humanos e Pokémons convivem lado a lado em um mundo hiper-realista – eles encontram pelo caminho um elenco diversificado de personagens Pokémon e revelam uma trama chocante que poderia arruinar essa coexistência pacífica e ameaçar todo o universo Pokémon.

– Elenco: Justice Smith, Kathryn Newton, Ryan Reynolds
– Tempo de exibição: 104 minutos
– Censura: Livre

Exibição:

  • Salas convencionais e simuladores de movimentos e/ou sensações
  • 2D e 3D
  • Áudio dublado ou original legendado

Cemitério Maldito

(Pet Sematary)

Poster de Cemitério Maldito

O Dr. Louis Creed,, após se mudar de Boston para a zona rural do Maine com sua esposa Rachel, e seus os da sua nova propriedade. Quando uma tragédia ocorre, Louis recorre ao seu vizinho, Jud Crandall, e acaba iniciando uma cadeia de horrores que libera um mal insondável com terríveis consequências.

– Elenco: John Lithgow, Jason Clarke, Amy Seimetz
– Tempo de exibição: 102 minutos
– Censura: 16 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio dublado ou original legendado

A Menina e o Leão

(Mia and the White Lion)

Poster de A Menina e o Leão

Mia, de dez anos de idade, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua família decide deixar Londres para administrar uma fazenda de leões na África. Quando nasce um lindo leão branco, Charlie, Mia encontra a felicidade mais uma vez e desenvolve um vínculo especial com o filhote. Quando Charlie chega aos três anos, a vida de Mia é abalada mais uma vez quando ela descobre um segredo perturbador mantido por seu pai. Atormentada pelo pensamento de que Charlie poderia estar em perigo, Mia decide fugir com ele. Os dois amigos partem em uma incrível jornada pela savana sul-africana em busca de outra terra onde Charlie possa viver sua vida em liberdade.

– Elenco: Daniah De Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood
– Tempo de exibição: 98 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio dublado ou original legendado

A Quarta Parede

Poster de A Quarta Parede

Teo é um jovem e talentoso ator, membro de uma companhia de teatro que está prestes a encenar a peça: “Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre. No processo de escolha do elenco, o diretor utiliza de critérios banais para selecionar seus protagonistas – popularidade nas redes sociais – e o rapaz acaba ficando de fora da montagem. Sentindo-se injustiçado, Teo decide fazer sua própria performance artística, a fim de provar que o inferno são os outros, máxima da obra de Sartre. Para tal, o rapaz enxerga nas redes sociais, uma ferramenta poderosa para manipular todo o grupo. Quando um dos integrantes da companhia comete suicídio, Teo percebe que seu plano fugira de seu controle.

– Elenco: Tutty Mendes, Lucila Miranda Araújo, João Barletta
– Tempo de exibição: 101 minutos
– Censura: 16 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

Longa Jornada Noite Adentro

(Di qiu zui hou de ye wan)

Poster de Longa Jornada Noite Adentro

Este drama com um quê de filme noir conta a história de Luo Hongwu, um homem que retorna a Kaili, sua cidade natal na China, de onde havia fugido há vários anos. Começa, então, sua busca pela mulher amada e nunca esquecida. Através de uma narrativa muito sensorial, ele relembra o verão que passou com ela há vinte anos. Ela disse que se chamava Wan Quiwen. Exibido no Festival de Toronto e na Mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes, em 2018.

– Elenco: Tang Wei, Sylvia Chang, Huang Jue
– Tempo de exibição: 130 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

Varda por Agnès

(Varda by Agnès)

Poster de Varda Por Agnes

De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a diretora Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico. A cineasta dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denomina de “cine-writing”, uma espécie de fórmula utilizada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções, revisando a sua carreira de maneira única e emocionante, neste filme que encerra a sua carreira de 64 anos.

– Elenco: Agnès Varda
– Tempo de exibição: 115 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

A Vida de Diane

(Diane)

Poster de A Vida de Diane

Diane preenche seus dias ajudando os outros, amigos e familiares, e tentando se relacionar desesperadamente com seu filho, que é viciado em drogas. Neste processo, Diane chega num entendimento de si mesma, e de seu passado e a medida que esses pedaços de sua existência começam a desaparecer, ela se vê confrontando sua própria memória.

– Elenco: Mary Kay Place, Jake Lacy, Estelle Parsons
– Tempo de exibição: 95 minutos
– Censura: 16 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

Amazônia – O Despertar da Florestania

Poster de Amazonia, o Despertar da Florestania

Sob a proposta de abordar como o meio ambiente vem sendo tratado desde o início do século XX, a produção resgata personagens históricos e reúne depoimentos de representantes dos mais diversos segmentos ligados ao tema: a lista inclui indígenas, ambientalistas, jornalistas, artistas e intelectuais, entre outras pessoas que vêm lutando para preservar esse legado. A “Florestania”, palavra que sintetiza os conceitos de cidadania e direitos florestais, é o código genético de nossa identidade.

– Tempo de exibição: 111 minutos
– Censura: Livre

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

B.O.

Poster de B.O.

Pedro e Fabricio são dois jovens cineastas que tentam de tudo para ter seus roteiros de comédia realizados, mas sempre acabam rejeitados. Frustrados, eles passam a acreditar que não são tão engraçados assim. Quando, em uma última tentativa de conseguir uma carreira, eles decidem fazer um drama de baixo orçamento para passar em festivais, seu futuro no cinema engata e tudo em que eles acreditavam entra em questionamento.

– Elenco: Daniel Belmonte, André Pellegrino, George Sauma
– Tempo de exibição: 75 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

Mormaço

Poster de Mormaço

Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, defensora pública de 32 anos, trabalha por uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico. Ao mesmo tempo, misteriosas manchas aparecem em sua pele. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço se acumula, abrindo caminho para uma tempestade.

– Elenco: Marina Provenzzano, Sandra Maria, Pedro Gracindo
– Tempo de exibição: 97 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

Tunga, o Esquecimento das Paixões

Poster de Tunga - O Esquecimento das Paixões

A trajetória do escultor, desenhista e artista performático conhecido como Tunga, a partir de fragmentos de suas performances, instalações e obras. O diretor Miguel de Almeida constrói sua visão da vida e da obra do artista e de Gerardo Mello Mourão, que além de escritor, poeta, jornalista e tradutor, era também pai de Tunga, trazendo material diversificado de um dos maiores artistas plásticos contemporâneos.

– Elenco: Miguel De Almeida, Thomaz Marcondes
– Tempo de exibição: 79 minutos
– Censura: 18 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

A Parte do Mundo que me Pertence

Poster de A Parte do Mundo que me Pertence

Documentário sobre sonhos e desejos de pessoas comuns, sobre os combustíveis que nos movem diariamente: felicidade, reconhecimento, estabilidade financeira, casamento, saúde, diversão, alguns quilos a menos, gozo, superação ou até mesmo uma simples e humilde pipa. Anônimos em busca de seus pequenos desejos cotidianos. Uma obra sobre esferas privadas mínimas que revela que parte da grandeza do ser humano reside nas sutilezas de seus pequenos gestos. Um olhar íntimo e comprometido com o que somos, de sol a sol, por trás das paredes e telhados de uma cidade.

– Elenco: Marcos Pimentel, Ivan Morales Jr.
– Tempo de exibição: 84 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

Comentários

comentários