Review (08×04): Em reta final de Game Of Thrones, destino de personagens é mais imprevisível do que nunca Críticas, Séries, Trending

Review (08×04): Em reta final de Game Of Thrones, destino de personagens é mais imprevisível do que nunca


Durante a noite deste domingo (28), a HBO exibiu, em todo o mundo, o quarto episódio da oitava e última temporada de Game Of Thrones. Abaixo, há spoilers sobre o novo capítulo: 

Em reta final, a série, ao mesmo tempo em que cumpre alguns objetivos dos personagens, também deixa imprevisível os lados que, de fato, disputarão o trono, utilizando muito e de forma apreensiva a tênue linha entre o bem e o mal que, desde os primeiros episódios, cercam Game Of Thrones.

A batalha mais óbvia, claro, é entre Cersei Lannister e Daenerys Targaryen. Porém, mais do que nunca, esta última parece estar descumprindo as próprias promessas feitas durante a série, o que poderia transformá-la, afinal, em uma vilã tão quanto foi seu pai para Westeros.

O fato de Sansa Stark não confiar em Daenerys e saber que Jon Snow é o herdeiro legítimo do Trono de Ferro também dá abertura a um confronto secundário entre ambos os Targaryen, algo que já começou a ser debatido por Tyrion Lannister e Lorde Varys.

Chega a ser um tanto quanto decepcionante, porém, ver o quanto Daenerys, uma personagem que tanto cresceu em Game Of Thrones, parece perdida em sua própria e irracional vontade de ser a Rainha dos Sete Reinos, enquanto desperdiça muitas de suas conquistas para cumprir este objetivo. Ao mesmo tempo, é praticamente impossível cravar que a loucura talvez seja mesmo seu destino final, já que, por mais dois episódios, isto ainda é Game Of Thrones.

Apesar de bastante político, em oposição ao último episódio, que retratou a Batalha de Winterfell, “The Last Of The Starks” [Os Últimos dos Starks, em tradução livre], retoma uma das características que tornou a produção o que ela é: as mortes chocantes que, principalmente nesta reta final, parecem inevitáveis. Apesar de um tanto quanto óbvias, já que a própria batalha contra os Caminhantes Brancos foi mais “tranquila”, neste quesito, as mortes do capítulo deste domingo (05), terão grandes consequências no decorrer dos dois últimos episódios de Game Of Thrones.

Foto: Divulgação / HBO

Comentários

comentários