Game Of Thrones Séries, Trending

Review (08×03): Com maestria, Game Of Thrones atinge ápice da temporada (até então)


Durante a noite deste domingo (28), a HBO exibiu, em todo o mundo, o terceiro episódio da oitava e última temporada de Game Of Thrones. Abaixo, há spoilers sobre o novo capítulo: 

O terceiro episódio da oitava e última temporada de Game Of Thrones, chamado “The Long Night” [A Longa Noite, em tradução livre] pode, facilmente, ser considerado como o ápice da temporada até então. Apenas não afirmo que foi o ápice de toda a trama porque, como vocês já devem saber, a Guerra Final ainda está por vir.

A luta contra os Caminhantes Brancos apresentada neste terceiro capítulo da temporada já é considerada como a maior sequência cinematográfica de uma batalha na história da televisão e do cinema. Até então, considerava-se a batalha de “Senhor dos Anéis: Duas Torres”, que tem duração de 40 minutos, a mais longa.

Em um episódio repleto de ação, do início ao fim, a Batalha de Winterfell teve mais de uma hora de duração. O episódio, em sua totalidade, durou 1h22 (82 minutos), tornando-se o mais longo de toda a série. Para sua gravação, foram necessárias 55 noites, em um set com aproximadamente 750 pessoas. Além disso, foi a maior reunião do elenco desde a estreia da produção, em 2011.

“The Long Night” poderia ter sido um dos ápices de Game Of Thrones apenas por conta de toda a expectativa por parte dos fãs em relação à guerra contra os Caminhantes Brancos. Porém, a forma como o episódio foi ditado em seu ritmo rápido e quase sufocante foi muito positiva em relação aos acontecimentos. Toda a narrativa tensa do capítulo levou, também, ao ápice do próprio episódio: Arya Stark matando o Rei da Noite. Cena que, à lá Copa do Mundo, resultou em gritos e comemorações em minha vizinhança.

A grande surpresa em relação ao episódio foi, justamente, a guerra contra os Caminhantes Brancos já ter chegado ao fim. Por outro lado, foi bom para lembrar os espectadores sobre a existência da disputa que dá nome a Game Of Thrones, a do Trono de Ferro.

É muito difícil escolher apenas um melhor episódio de Game Of Thrones, porque a série tem vários deles. Mas, definitivamente, pode-se afirmar que “The Long Night” está bem classificado nesta disputa quase tão difícil quanto a do Trono.

Brace yourselves, leitores. O inverno pode ter acabado, mas agora recomeça a outra guerra: aquela que pareceu sem grande importância, até então, nesta oitava temporada. Quem conquistará o Trono de Ferro de Westeros?

Foto: Divulgação / HBO

Comentários

comentários