Paul McCartney - Up and Coming tour Música

Paul McCartney é artista internacional que mais vendeu ingressos no Brasil


A história de amor entre Paul McCartney e os fãs brasileiros não é novidade para ninguém. Afinal, recentemente, o público tupiniquim ganhou até uma música especial sobre o país, chamada “Back in Brazil”. 

Enquanto estava no Brasil em sua passagem mais recente, em março deste ano, McCartney revelou ao Pop Cultura, exclusivamente, que a recepção calorosa do público é um dos fatores que o faz voltar frequentemente ao país.

Analisando os números, à parte do amor demonstrado por um sentimento de Beatlemania, é fácil entender as frequentes vindas do músico ao Brasil: Luiz Guilherme Niemeyer, filho de Luiz Oscar Niemeyer, responsável por todas as turnês de Paul McCartney no país desde sua primeira vinda, em 1990, divulgou a informação de que o artista é a atração internacional que mais vendeu ingressos no Brasil, em toda a história.

Segundo a publicação, feita através de seu Instagram, McCartney já vendeu 1.750.000 ingressos em suas 9 vindas (e 8 turnês) ao Brasil, para um total de 27 shows.


Visualizar esta foto no Instagram.

🏆 A foto chegou com quase dois anos de atraso mas a informação que a acompanha é absolutamente foda e talvez ninguém saiba disso, no mundo! 🌎 Decidi compartilhar… Paul McCartney é simplesmente o artista internacional que mais vendeu ingressos no Brasil na história! Recorde absoluto! Foram no total 1.750.000 tickets vendidos nos 27 shows em suas 8 passagens pelo país! O responsável por todas elas? Esse cara que está aí ao lado, Luiz Oscar Niemeyer, meu ídolo que tenho orgulho de chamar de Pai! Juntos, L.O e Paul tem o recorde mundial de maior show com bilheteria de um artista solo, trata-se de “Paul In Rio” no Maracanã em 1990 com uma audiência de 180.000 pessoas, sua primeira vinda… Essa foto foi tirada na penúltima passagem de Paul pelo Brasil, em 2017, onde L.O o presenteou com a placa de comemoração aos 1.500.000 de ingressos vendidos no País, de lá pra cá Paul voltou ao Brasil e fez mais 3 shows! Todos sold out!! Essa dupla fez (e faz) história… . . . #PaulMcCartney #PaulMcCartneyBR #TheBeatles #Beatles #wings #rock #music #showbiz #showbusiness #musica #rockandroll #johnlennon

Uma publicação compartilhada por Luiz Guilherme Niemeyer (@lgniemeyer) em

Após a passagem mais recente de Paul McCartney por terras tupiniquins, a Billboard levantou que a turnê sul-americana do músico foi a segunda mais lucrativa do mês de março, faturando o valor de $17,789,050 em ingressos vendidos entre Argentina e Brasil.

Foto: Reprodução / Paul McCartney

Comentários

comentários