Veja a abertura da oitava e última temporada de Game Of Thrones Séries, Trending

Game Of Thrones | As principais mortes da Batalha de Winterfell


Durante a noite deste domingo (28), a HBO exibiu, mundialmente, o terceiro episódio da oitava e última temporada de Game Of Thrones, que mostrou a Batalha de Winterfell contra os Caminhantes Brancos. Abaixo, há spoilers sobre o episódio. 

Com o nome de “The Long Night” [A Longa Noite, em tradução livre], o capítulo mostrou a chegada dos Caminhantes Brancos a Winterfell, onde grande parte dos núcleos de personagens estava reunida por conta da tão aguardada e temida batalha.

Como já é de se esperar em Game Of Thrones, alguns personagens bastante queridos pelo público e importantes na trama não sobreviveram à luta contra os White Walkers. Abaixo, listamos as principais mortes da Batalha de Winterfell.

Eddison Tollett (Dolorous Edd)

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

O até então Lorde Comandante da Patrulha da Noite foi um dos primeiros a morrer durante a batalha contra os Caminhantes Brancos, logo após ter salvado Sam Tarly.

 Beric Dondarrion

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Depois de ajudar Arya a escapar dos Caminhantes Brancos dentro de Winterfell, Beric Dondarrion foi morto por um dos “zumbis”. Após sua morte, Melissandre diz à Arya que ele finalmente cumpriu seu propósito na vida, depois das diversas vezes em que o Senhor da Luz o reviveu.

Lyanna Mormont 

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Durante a batalha, Lyanna Mormont foi esmagada pelo gigante que havia virado um Caminhante Branco. Antes de morrer, porém, ela o esfaqueou no olho com o Vidro de Dragão, o que fez com que ele também morresse de vez.

Theon Greyjoy

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Theon pode ter dado algumas mancadas com os Stark durante Game of Thrones, mas suas última ações durante a Batalha de Winterfell foram heroicas. Ele fez questão de proteger Bran Stark dos Caminhantes Brancos, mesmo sabendo que o Rei da Noite iria atrás do Corvo de Três Olhos. Com a chegada do Rei da Noite, Theon tenta atacá-lo, mas acaba espetado com sua lança.

Rei da Noite

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

O grande plot twist da Batalha de Winterfell foi a morte do Rei da Noite. Quando está prestes a matar Bran Stark, Arya o surpreende e consegue esfaqueá-lo com a adaga de vidro de dragão que um dia pertenceu a Mindinho.

Caminhantes Brancos e Viserion

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Como consequência da morte do Rei da Noite, todos os Caminhantes Brancos também morreram, o que também inclui Viserion, o ex-dragão de Daenerys que virou um White Walker após ter sido morto quando atingido pela lança do Rei da Noite.

Jorah Mormont

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Quando Daenerys parecia sem saída em meio a tantos Caminhantes Brancos, Sor Jorah apareceu para, como sempre, protegê-la. Ele é atacado múltiplas vezes pelos Caminhantes e morre nos braços de Daenerys.

Melissandre

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Logo no começo da Batalha de Winterfell, Melissandre comenta com Sor Davos Seaworth que estaria morta antes de o amanhecer. Assim pudemos ver seu “propósito” durante a batalha, ajudando os vivos a combaterem os Caminhantes Brancos com o fogo. E, claro, relembrando Arya sobre matar os “olhos azuis”.

Leia Mais:

Review (08×03): Com maestria, Game Of Thrones atinge ápice da temporada (até então)

– Assista ao trailer do 4º episódio da 8ª temporada de Game Of Thrones

Comentários

comentários