Foto: Divulgação. Séries, Trending

Netflix cancela “Santa Clarita Diet” após três temporadas


A Netflix anunciou nesta sexta-feira (26/04) o cancelamento da série de comédia zumbi “Santa Clarita Diet” após três temporadas. A notícia vem menos de um mês após a estreia da terceira temporada no catálogo da gigante do streaming.

Criada por Victor Fresco, “Santa Clarita Diet” acompanha o casal de corretores Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) Hammond, que veem suas vidas virarem de ponta cabeça após a personagem de Barrymore se transformar em um zumbi.

“O mundo não conhecia uma ‘zom-com’ até ‘Santa Clarita Diet’ e estamos em dívida com o criador Victor Fresco por trazer esta ideia à Netflix”, disse a empresa em comunicado oficial. “A seus eternos créditos, os incríveis Drew Barrymore e Timothy Olyphant aceitaram o convite com um jeito incrível para comédia que trouxe Sheila e Joel Hammond à vida, mesmo quando um deles estava morto. Somos gratos ao Victor, Drew e Timothy, assim como aos produtores executivos Tracy Katsky, Aaron Kaplan, Chris Miller e Ember Truesdell e ao excelente elenco, incluindo Liv Hewson e Skyler Gisondo, e à equipe por três temporadas hilárias que os membros da Netflix poderão descobrir por anos e anos.”

O cancelamento da comédia deixou os fãs de “Santa Clarita Diet” em polvorosa, já que a produção é aclamada dentre a crítica especializada – no RottenTomatoes a terceira temporada está com 100% de aprovação, a maior nota dos três anos da série.

Somado ao cancelamento de “One Day At A Time” no último mês, o fim abrupto de “Santa Clarita Diet” mostra que a Netflix está optando por limitar a duração de suas séries originais a apenas três temporadas. Mesmo com dificuldades, “One Day At A Time”, sitcom de Glória Calderon Kellet, ainda tenta sua salvação em outra casa. Esta saída, no entanto, é inviável à comédia de Fresco por ser uma produção só da Netflix (OODAT também era da Sony).

“Como nosso público, estávamos com Sheila e Joel. O relacionamento deles, diante de muita adversidade, foi inspirador de escrever e assistir. Sobretudo, eles eram engraçados, o que é importante em uma comédia. Trabalhar com a Drew e o Tim, assim como com os talentosos Liv e Skyler, foi uma alegria e uma experiência única. A Netflix apostou neste programa estranho e por isto seremos eternamente gratos. Eles nos apoiaram, foram otimistas e apreciaram nosso trabalho. Até mais ou menos o meio-dia de hoje. Mesmo assim, eles estavam a apenas uma ligação de serem o estúdio perfeito. Nada mau. Tudo acaba. Isto aconteceu. E então acabou. Sentiremos saudades da série mas estamos orgulhosos do trabalho que fizemos e sempre iremos apreciar o carinho e o entusiasmo que sentimos do público. Se dependesse deles, Sheila e Joel continuariam por mais 10 mil anos”, disseram Victor Fresco e Katsky em um comunicado oficial.

Os protagonistas da série também comentaram o cancelamento. “De todos os personagens que já vivi, Sheila Hammond é uma das minhas favoritas”, disse Barrymore. “Ela e o Joel foram um casal incrível que tinha objetivos em comum. Tive muita sorte por poder ter trabalhado com Tim Olyphant. Foi uma honra poder fazer algo tão prazeroso. Sheila viverá para sempre em mim. Sou grata ao Victor Fresco, que criou um mundo tão único.”

“Eu amei trabalhar neste programa. Vou continuar aparecendo e fazendo cenas. Se eles não quiserem filmar, isto é com deles”, comentou Olyphant.

Foto: Divulgação

Relacionado:

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários