Crítica | Segunda temporada de Samantha!, série brasileira da Netflix Críticas, Séries

Crítica | Segunda temporada de Samantha!, série brasileira da Netflix


A segunda temporada da série brasileira Samantha!, chegou ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (19), após o considerável sucesso da temporada estreante. 

A produção conta a história de Samantha, uma mulher que cresceu no “show business” e, por isso, tem uma realidade um tanto distorcida do que é a vida. Na segunda temporada, inclusive, tal “distorção” entra mais uma vez em jogo, já que a personagem busca uma nova imagem pública, depois que o livro e o filme “Samonstra”, que prometem contar seu lado obscuro na infância, são anunciados.

Os sete novos episódios seguem a mesma fórmula da primeira temporada: são leves, rápidos e muito caricatos. A série é, assumidamente, uma sátira sobre pessoas que cresceram em frente às câmeras, assunto que traz familiaridade aos telespectadores que conhecem minimamente a televisão brasileira e sua história. E em familiaridade à televisão brasileira está, também, a participação de Gretchen, Luciana Gimenez e Nicole Bahls.

Na nova temporada, Samantha busca ser uma pessoa mais madura, tanto em sua vida artística, quanto em sua vida “caseira”, como mãe. Um ponto bem positivo é que há, de fato, um desenvolvimento da personagem em sua própria maneira de ser e enxergar a vida ao seu redor.

“Talvez pela primeira vez na história da Samantha, ela tenha percebido um pouco da sua inadequação. Por causa do filme, Samonstra, ela vai percebendo que alguma coisa não está dando certo nesta imagem que ela imprimiu, de ser criança para sempre. E aí ela vai buscando, de uma forma maravilhosa, tortíssima e Samantha de ser, como provar para o público brasileiro que ela é uma mulher madura.”, afirmou a atriz Emanuelle Araújo, em um painel da série que aconteceu em São Paulo.

O personagem Dodói (Douglas Silva) também tem um bom desenvolvimento na trama: após, na primeira temporada, ter saído da prisão e retomado a vida como um pai de família, agora ele vai ainda mais adiante, ingressando na faculdade e procurando uma nova profissão, o que também tem relação com a busca de uma melhor imagem pública.

Outro ponto que merece ser exaltado é o das atuações, que atribuem muito ao brilho de Samantha!. O elenco principal, formado por Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Sabrina Nonato, Cauã Gonçalves, Daniel Furlan e, na segunda temporada, Zezeh Barbosa.

Entre tantas exaltações à produção nacional, apenas uma ressalva: em momentos pontuais, a trama se torna um tanto quanto cansativa em sua própria forma caricata e exagerada de mostrar certas situações. Porém, no geral, isso é bem resolvido com o envolvimento de tramas paralelas sustentadas pela família nada convencional de Samantha.

A segunda temporada de Samantha! já está disponível na Netflix.

Foto: Divulgação / Netflix

Comentários

comentários