Review (08x01): Game Of Thrones estreia última temporada com grande reunião em Winterfell Séries

Review (08×01): Game Of Thrones estreia última temporada com grande reunião em Winterfell


Durante a noite deste domingo (14), a HBO exibiu, em todo o mundo, o primeiro episódio da oitava e última temporada de Game Of Thrones. Abaixo, há spoilers sobre o novo episódio:

Apesar de ter sido o suficiente para dar as “boas-vindas” aos fãs novamente, depois de quase dois anos de espera desde o último episódio exibido da série, o capítulo foi bem tranquilo, longe da matança generalizada já mostrada anteriormente na trama de Game Of Thrones.

Diferente do que muitos esperavam, o primeiro episódio da oitava temporada quase não tratou dos Caminhantes Brancos: aliás, eles não foram nem mostrados. Há, claro, a preocupação com eles, assim como algumas citações. Porém, o foco da trama foi Winterfell, que inclusive deu o nome ao episódio. Lá, acontece a grande reunião dos diferentes núcleos de personagens para a preparação da guerra contra os Caminhantes Brancos.

No lar dos Stark, durante o episódio, aconteceram importantes reencontros: Jon Snow com Sam Tarly, Bran e Arya Stark, Daenerys Targaryen com Sansa Stark, que não se deram exatamente bem, e o mais “torta de climão” possível, Bran Stark com Jaime Lannister. Com tudo ainda muito introdutório, pouco se viu das consequências trazidas por tais reencontros.

O ponto alto do episódio já foi quase no fim, quando Sam Tarly conta a verdade a Jon Snow sobre este ser o legítimo rei dos Sete Reinos, por ser filho de Rhaegar Targaryen com Lyanna Stark.

De certa forma, já era até esperado que os primeiros episódios da oitava temporada de Game Of Thrones começassem um pouco mais lentos antes de a série atingir seu ápice com a aguardada guerra contra os Caminhantes Brancos. Além disso, foi episódio bem fluído e que, com certeza, deixou o “quero mais” para o que vier à frente.

O segundo episódio da oitava e última temporada de Game Of Thrones ainda não teve o nome revelado e será exibido no próximo domingo, dia 21 de abril, às 22h, na HBO e HBO 2. Assinantes do canal também poderão assisti-lo através do aplicativo HBO GO.

Veja a prévia:

Leia Mais:

Duração de episódios de 8ª temporada de “Game Of Thrones” é divulgada

Game of Thrones | Relembre as mortes de personagens importantes da série

Comentários

comentários