Foto: © Ana Bettoni. Música

Charlie Brown Jr. faz show em homenagem a Chorão e anuncia turnê


Na última terça-feira (09/04), dia no qual Chorão completaria 49 anos de idade, a banda Charlie Brown Jr. se reuniu em um show especial em São Paulo, no Audio Club, para homenagear o cantor.

O evento foi fechado para convidados e trouxe Panda, do La Raza, nos vocais. O rapper Felipe Flip e Mark Heylmun, da banda americana Suicide Silence, grande influência para Chorão, também subiram aos palcos para homenagear o cantor.

No dia seguinte à apresentação, a banda anunciou oficialmente a turnê “Tamo Aí Na Atividade – Celebração Ao Charlie Brown Jr.“, que irá rodar o Brasil com shows que devem se estender até 2020. A ideia do projeto veio do filho de Chorão, Alexandre Abrão, e tem como objetivo celebrar a trajetória da banda.

Marcão (guitarrista), Heitor Gomes (baixista) e Pinguim (baterista), da formação original do CBJR, marcam presença nos palcos. Abrão é o mestre de cerimônias, enquanto o vocalista alterna de show para show.

A turnê “Tamo Aí Na Atividade – Celebração Ao Charlie Brown Jr.” deve passar por pelo menos 23 cidades, dentre elas São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Porto Alegre (RS), São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Belém (PA), Salvador (BA), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Governador Valadares (MG), Maringá (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Juiz de Fora (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Caxias do Sul (RS), Campo Grande (MS) e Florianópolis (SC).

Charlie Brown Jr. faz show em homenagem a Chorão e anuncia turnê

Até o momento, apenas 3 shows já tem datas confirmadas: dia 13 de julho em São Paulo, no Espaço das Américas, em uma comemoração do Dia Mundial do Rock organizado pela 89FM; dia 27 de julho no Rio de Janeiro, no Engenhão; e no Rock in Rio no dia 28 de setembro, no palco Rock District.

“Como o próprio nome já diz, a proposta desse festival itinerante é justamente celebrar a história de uma das bandas mais importantes da história do rock nacional, sempre levando a bandeira da cultura urbana, sustentabilidade e atitude social”, anunciou o CBJR em suas redes sociais.Junto com a tour, a gente também anuncia hoje o início do projeto “Lugar ao Sol”, no qual parte da renda de todos os shows será revertida ao apoio à instituições de recuperação de dependentes químicos de cada cidade em que a banda tocará. A entrada nos shows também será mediante ingresso + doação de 1kg de alimento não-perecível e várias outras ações estão sendo planejadas.”

Foto: © Ana Bettoni

 

Leia mais sobre Músicas

Comentários

comentários