Game of Thrones | Relembre as mortes de personagens importantes da série Séries

Game of Thrones | Relembre as mortes de personagens importantes da série


Em exatamente seis dias, a HBO começará a exibir o início do fim de Game Of Thrones, série que marcou a geração e ganhou diversos fãs durante seus anos de exibição. 

As mortes de personagens bastante importantes para a trama são um dos assuntos mais comentados por parte dos espectadores, seja como um lamento, uma comemoração ou, como aconteceu diversas vezes, como surpresa.

Aliás, você pode não lembrar, mas as primeiras cenas da série já mostraram um Caminhante Branco matando alguns membros da Patrulha da Noite. Quando assistimos pela primeira vez, mal sabíamos o que ainda viria pela frente.

Dos 67 episódios de Game Of Thrones, apenas seis não tiveram mortes: Lorde Snow (1ª temporada, episódio 3), Valar Dohaeris (3ª temporada, episódio 1), Asas Negras, Palavras Negras (3ª temporada, episódio 2), O Urso e a Bela Donzela (3ª temporada, episódio 7), As Leis dos Deuses e dos Homens (4ª temporada, episódio 6) e Pedra do Dragão (7ª temporada, episódio 1).

Neste post, reunimos a morte de personagens importantes de Game Of Thrones, junto a um resumo de como aconteceu, em ordem cronológica. Caso você ainda não tenha assistido a todos os episódios da série, fica aqui nosso aviso de spoiler:  

1) Viserys Targaryen

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Após o casamento de Daenerys com Khal Drogo, Viserys insiste em ter o exército que lhe foi prometido para recuperar o Trono de Ferro. Ele, ameaça, então, cortar a barriga da irmã, grávida de Drogo, caso ele não conseguisse o que tanto queria: a coroa dos Sete Reinos. Khal Drogo, então, afirma que Viserys terá uma “coroa de ouro que os homens tremerão ao contemplar” e, assim, derrete diversos medalhões de ouro e os derruba sobre a cabeça de Viserys. Temporada 1, episódio 6 (Uma Coroa Dourada). 

2) Robert Baratheon

GAME OF THRONES S1 EP1 (6)

Foto: Divulgação / HBO

Pode-se dizer que a morte de Robert Baratheon, então Senhor dos Sete Reinos, é uma das mais “toscas” de Game Of Thrones. Em uma caçada a javalis regada a bastante vinho (ordens de sua então esposa Cersei Lannister), um dos animais ataca fortemente Robert Baratheon, o deixando muito debilitado. Sua morte é decorrência do ataque e dá origem à Guerra dos Cinco Reis. Temporada 1, episódio 7 (Ganhar ou Morrer).

3) Ned Stark

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Após o ataque sofrido por Robert Baratheon, ele nomeia Ned Stark como Lorde Regente e Protetor do Reino. Ao tentar provar que Joffrey, Myrcella e Tommen não eram filhos de Robert, Stark é acusado de traição por Joffrey Lannister, que assumira o trono, e, assim, executado por Ilyn Payne. Temporada 1, episódio 9 (Baelor). 

4) Renly Baratheon

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Após a morte de seu irmão, Robert, Renly Baratheon reivindica o Trono de Ferro. Porém, é morto pela sombra de seu outro irmão mais velho, Stannis, nascida de Melissandre. Após a morte de Renly, muitos seguidores se devotaram a Stannis. Temporada 2, episódio 5 (O Fantasma de Harrenhal). 

5) Catelyn, Talisa e Robb Stark

Foto: Reprodução / HBO

Foto: Reprodução / HBO

Resumo desse item 3 em 1: Casamento Vermelho. Robb Stark quebrou a promessa de se casar com uma das filhas de Walder Frey ao se casar com Talisa Maegyr. Ao precisar novamente do exército de Frey, Robb Stark arranja o casamento de seu tio, Edmure Tully, novamente com uma das filhas do Lorde. Durante a cerimônia, porém, tanto a Casa Frey quanto a Casa Bolton dão início a um massacre contra os Stark, devido à uma nova aliança com Tywin Lannister. Temporada 3, episódio 9 (As Chuvas de Castamere).

6) Joffrey Baratheon

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Durante seu casamento com Margaery Tyrell, Joffrey Baratheon é servido vinho envenenado. O veneno foi tirado do colar que Sansa Stark usava durante a cerimônia, causando muita desconfiança em relação ao autor do envenenamento. Mais tarde, porém, Olenna Tyrell admite que foi a responsável pelo ocorrido. Temporada 4, episódio 2 (O Leão e a Rosa).

7) Lysa Arryn

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Apaixonada por Petyr Baelish, Lysa Arryn é empurrada pela Porta da Lua por ele, depois de assumir que sempre foi apaixonado por uma Tully, porém Catelyn, e não por Lysa. Temporada 4, episódio 7 (Sabiá). 

8) Oberyn Martell

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Oberyn Martell se candidata a ser o campeão por Tyrion Lannister contra o Montanha durante o julgamento por combate pela morte de Joffrey Baratheon. Como Martell já havia acusado o Montanha de ter estuprado e assassinado sua irmã, ele pensou na ótima oportunidade de vingança que o combate traria. Quando tudo parecia terminado e todos achavam que Oberyn havia vencido, o Montanha reagiu e apertou os olhos de Martell até sua cabeça praticamente explodir. Temporada 4, episódio 8 (A Montanha e a Víbora). 

9) Ygritte

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Em meio à invasão dos Selvagens a Castle Black, Ygritte tem a chance de matar Jon Snow ao apontar o arco e flecha para ele. Olly, porém, é mais rápido ao atirar nela com uma balestra. Temporada 4, episódio 4 (Os Patrulheiros da Muralha).

10) Shae e Tywin Lannister

Fotos: Divulgação / Game Of Thrones

Fotos: Divulgação / Game Of Thrones

Shae e Tywin Lannister também ocupam a posição 2 em 1. Depois de ter uma fuga planejada por Jaime Lannister, Tyrion decide dar uma passada nos cômodos do pai para resolver algumas questões familiares. Lá, encontra Shae em sua cama e a mata enforcada com uma corrente. Depois, segue para o banheiro, onde está seu pai, Tywin, e o mata com a balestra. Temporada 4, episódio 10 (As Crianças).

11) Master Aemon

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Master Aemon conseguiu o que é mais difícil em Game Of Thrones: ter uma morte natural, devido à velhice. Tal feito, é claro, merecia um lugar nesta lista de mortes na série. Temporada 5, episódio 7 (O Presente).

12) Shireen Baratheon

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Shireen Baratheon, filha de Stannis, foi queimada viva a mando de seu próprio pai e Melissandre, como um sacrifício ao Senhor da Luz. Com certeza, uma das muitas mortes chocantes de Game Of Thrones. Temporada 5, episódio 9 (A Dança dos Dragões).

13) Selyse e Stannis Baratheon

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Após o assassinato de sua filha, Shireen, Selyse é encontrada morta, após cometer suicídio se enforcando em uma árvore. No mesmo episódio, em uma invasão frustrada do exército de Stannis a Winterfell, então dominada pelos Bolton, Brienne de Tarth encontra Stannis derrotado. Como vingança pela morte de Renly Baratheon, a quem jurara proteção, ela mata Stannis Baratheon. Temporada 5, episódio 10 (A Misericórdia da Mãe).

14) Myrcella Baratheon

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Myrcella havia sido enviada para Dorne, onde se casaria com o Príncipe Doran. Ao saber do perigo que a filha corria por lá, Cersei Lannister fez com que Jaime fosse resgatá-la. O plano quase deu certo, mas ao se despedir dos habitantes de Dorne, Myrcella acabou envenenada por Ellaria Sand, como vingança à morte de Oberyn em Porto Real. Temporada 5, episódio 10 (A Misericórdia da Mãe).

15) Jon Snow

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Após tomar a impopular decisão de abrir os portões e deixar os Selvagens entrarem na Muralha, Olly chama Jon Snow e diz que um dos selvagens sabe o paradeiro de seu tio, Benjen. Ao chegar no local, Snow dá de cara com uma cruz com o dizer “Traidor”. Neste momento, Thorne, Yarwyck, Marsh e outros dois patrulheiros da noite começam a esfaqueá-lo, dizendo “Pela Patrulha”. Temporada 5, episódio 10 (A Misericórdia da Mãe).

Na sexta temporada, porém, após Melissandre realizar um ritual com o corpo de Jon Snow, ele volta à vida.

16) Hodor

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Uma das mortes de Game Of Thrones que mais causou comoção nas redes sociais: após Bran Stark ser tocado pelo Rei da Noite em uma de suas visões, sua localização é descoberta. Com isso, os Caminhantes Brancos invadem o local. No momento, Bran Stark estava em uma visão do passado e, lá, tentou controlar o Hodor adulto através do Hodor criança. Este paradoxo causou um colapso no personagem que, a partir de então, passou a falar apenas “Hodor”. Esta visão acontece em meio à invasão dos Caminhantes Brancos e, ao ouvir Meera Reed dizendo “Hold The Door” [“Segure a porta”, em português], a simplificação disso, “Hodor”, é passada como uma sequela ao personagem. Temporada 6, episódio 5 (A porta).

17) Rickon Stark

Foto: Reprodução / HBO

Foto: Reprodução / HBO

Após ter passado grande parte de Game Of Thrones como um fugitivo, Rickon Stark é capturado por homens de  Ramsay Bolton. Ele, então, entra em contato com Sansa Stark e Jon Snow para falar que está com o irmão deles. Sansa e Jon declaram guerra a Bolton. Na batalha, porém, quando os exércitos ficam frente a frente, Ramsay solta Rickon e fala para ele correr em direção a Jon Snow. Enquanto o mais novo dos Stark corre, porém, Bolton atira uma flecha no peito de Rickon. Temporada 6, episódio 9 (Batalha dos Bastardos).

18) Ramsay Bolton

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Durante a mesma batalha que causou a morte de Rickon, Jon Snow derrota Ramsay no confronto e quase o mata lá mesmo, mas lembra que Sansa também tem direito de vingança contra ele. Depois de mantê-lo como um prisioneiro, Sansa o dá de alimento a seus próprios cães de caça que, famintos, não comiam há 7 dias. Temporada 6, episódio 9 (Batalha dos Bastardos).

19) Maragery e Loras Tyrell

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Em meio ao julgamento de Loras Tyrell, no Grande Septo de Baelor, o local sofreu um ataque de Fogovivo orquestrado por Cersei Lannister. Todos os que estavam no local morreram, incluindo Loras, Margaery e seu pai, Mace Tyrell, membros do Alto Pardal e quase todo o Pequeno Conselho, com exceção de Qyburn. Temporada 6, episódio 10 (Os Ventos do Inverno). 

20) Tommen Baratheon

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Após ver o ataque de fogovivo no Grande Septo de Baelor, Tommen Baratheon, marido de Margaery Tyrell, imediatamente se jogou da janela do Castelo de Porto Real. Temporada 6, episódio 10 (Os Ventos do Inverno). 

21) Olenna Tyrell

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Cersei Lannister queria que Olenna Tyrell tivesse uma morte lenta e dolorosa. Seu irmão, Jaime, com um pouco mais de compaixão, a convenceu do contrário e, assim, deu à Olenna um veneno para que ela bebesse. Sabendo que ia morrer, a matriarca dos Tyrell confessou que havia sido a responsável pelo envenenamento de Joffrey e queria que Cersei soubesse disso. Temporada 7, episódio 3 (A Justiça da Rainha).

22) Benjen Stark

Foto: Reprodução / HBO

Foto: Reprodução / HBO

Após passar grande parte e Game Of Thrones desaparecido, Benejn Stark reapareceu para um ato bastante heroico: quando tudo parecia acabado para Jon Snow contra os Caminhantes Brancos, o Tio Benjen se sacrificou e deu seu cavalo para que Snow pudesse se salvar e ir embora. Temporada 7, episódio 6 (Além da Muralha). 

23) Viserion

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Daenerys e seus três dragões, Viserion, Rhaegal e Drogon vão além da Muralha para tentar salvar Jon Snow dos Caminhantes Brancos. Ao chegar lá, em meio ao combate, o Rei da Noite consegue acertar uma flecha no pescoço de Viserion. O dragão cai no lago, morto. Porém, depois é mostrado que ele é “ressuscitado” e, então, se torna um Caminhante Branco. Temporada 7, episódio 6 (Além da Muralha). 

24) Petyr Baelish

Foto: Divulgação / HBO

Foto: Divulgação / HBO

Depois de muito tentar causar brigas entre os Stark sobreviventes, Petyr Baelish é pego de surpresa no que deveria ser um julgamento a Arya Stark. Tudo, porém, fazia parte do plano dos próprios Stark para apresentar todos os crimes dele e, assim, julgá-lo. Após tentar argumentar, sem sucesso, sobre seus crimes, Baelish fica de joelhos e implora por sua vida. Arya Stark, então, corta sua garganta com a adaga antes usada para tentar matar Bran Stark, na primeira temporada.

A oitava e última temporada de Game Of Thrones estreia no próximo domingo, dia 14 de abril, às 22h. Quais nomes serão acrescentados à lista de mortes na série?

Foto: Divulgação / HBO

Comentários

comentários