Paul McCartney encerra turnê brasileira com show histórico em Curitiba Música

Paul McCartney encerra turnê brasileira com show histórico em Curitiba


Na noite deste sábado (30), Paul McCartney subiu pontualmente ao palco de um esgotado Estádio Couto Pereira, em Curitiba, para aquela que se tornaria uma noite histórica na cidade. 

Ao som do lendário acorde inicial de “A Hard Day’s Night”, o músico deu início à apresentação que marcou seu retorno à capital paranaense após 23 anos, repleta de hits e com o público mais animado (ou, talvez, mais saudoso) desta vinda de McCartney ao Brasil.

Em português, o eterno baixista dos Beatles saudou os curitibanos, dizendo como era bom estar de volta à cidade. Além das frases já conhecidas pelos fãs, o músico também usou expressões regionais, como “Agora, só os piás” e “Temos que vazar”, entre outras.

O setlist, apesar de não ter tido mudanças em relação aos outros dois shows feitos no Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo, empolgou muito os fãs presentes que, do início ao fim do show participaram fielmente de músicas dos Beatles, Wings e carreira solo de Paul McCartney.

A boa notícia, principalmente àqueles que não tiveram a oportunidade de vê-la em São Paulo, foi a volta da música “Back in Brazil”, feita especialmente aos fãs brasileiros, depois de não ter sido tocada na segunda noite na capital paulista. Relatos da passagem de som, porém, afirmam que a banda teve que ensaiar a faixa mais de uma vez para acertar todos os detalhes.

A animação dos 42,6 mil fãs presentes foi retribuída e notada pelo artista, que afirmou que o público estava cantando muito bem desde o começo da apresentação. Como também já havia acontecido anteriormente, durante a música “Hey Jude”, o público levantou plaquinhas de “NA” que foram entregues pela produção na entrada. Desta vez, porém, o efeito parece ter chamado ainda mais a atenção de McCartney, que comentou duas vezes sobre o feito: uma, logo após a execução da canção; e outra antes da última música, quando estava agradecendo a todos pela presença.

Confira o setlist do show de Paul McCartney em Curitiba:

1) A Hard Day’s Night
2) Junior’s Farm
3) Can’t Buy Me Love
4) Letting Go
5) Who Cares
6) Got to Get You Into My Life
7) Come On to Me
8) Let Me Roll It
9) I’ve Got a Feeling
10) Let ‘Em In
11) My Valentine
12) Nineteen Hundred and Eighty-Five
13) Maybe I’m Amazed
14) I’ve Just Seen a Face
15) In Spite of All the Danger
16) From Me to You
17) Dance Tonight
18) Love Me Do
19) Blackbird
20) Here Today
21) Queenie Eye
22) Lady Madonna
23) Back in Brazil
24) Eleanor Rigby
25) Fuh You
26) Being for the Benefit of Mr. Kite!
27) Something
28) Ob-La-Di, Ob-La-Da
29) Band on the Run
30) Back in the U.S.S.R.
31) Let It Be
32) Live and Let Die
33) Hey Jude

Bis:
34) Birthday
35) Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band
36) Helter Skelter
37) Golden Slumbers / Carry That Weight / The End

Comentários

comentários