Em São Paulo, Paul McCartney estreia nova turnê com músicas inéditas no Brasil Música

Em São Paulo, Paul McCartney estreia nova turnê com músicas inéditas no Brasil


A noite desta terça-feira (26), em São Paulo, foi marcada por muito rock e bom humor durante o show de Paul McCartney, que aconteceu em um Allianz Parque cheio, porém não lotado. 

A apresentação marcou a estreia da turnê Freshen Up, de divulgação do álbum mais recente do músico, “Egypt Station”, em terras tupiniquins. Como o próprio nome indica, novas músicas foram incluídas no setlist, principalmente em relação ao último lançamento de McCartney. Uma das performances inéditas da noite, no Brasil, foi a nostálgica e beatlemaníaca “From Me To You”, nunca antes presente em nenhum dos 24 shows já feitos pelo eterno Beatle no país.

Apesar das novidades do novo álbum, o setlist continua bastante parecido com aquele visto na turnê “One On One”, que passou pelo Brasil em 2017, com shows em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

Mesmo com canções repetidas sendo tocadas na Freshen Up Tour, a participação do carismático trio Hot City Horns, que entrou para a banda de McCartney recentemente, justamente no início da nova turnê, deu uma nova roupagem às faixas, como “Letting Go”, “Lady Madonna” e “Got To Get You Into My Life”, entre outras.

O público, animado com a apresentação de Paul McCartney, recebeu muito bem uma das novidades mais especiais aos fãs brasileiros, a faixa “Back in Brazil”, soltando balões verdes, amarelos e azuis durante sua execução.

Ainda sobre ineditismo, até mesmo uma situação que não estava prevista virou novidade em São Paulo: a música “Live and Let Die”, momento de maior pirotecnia do show do músico, não teve fogos nesta noite, devido a problemas técnicos. Apesar da situação inesperada, a apresentação continuou normalmente, com a mesma energia de Paul McCartney e os fãs presentes no local.

Confira o setlist completo da estreia da turnê Freshen Up no Brasil:

1) Hard Days Night
2) Save Us
3) All my Loving
4) Letting go
5) Who cares
6) Got to get you into my life
7) Come on to me
8) Let me roll it
9) I´ve got a feeling
10) Let´em in
11) My valentine
12) 1985
13) Maybe I’m amazed
14) I’ve just seen a face
15) In spite of all the danger
16) From me to you
17) Dance tonight
18) Love me do
19) Blackbird
20) Here today
21) Queenie eye
22) Lady Madonna
23) Eleanor Rigby
24) Back in Brazil
25) Fuh you
26) Mr Kite
27) Something
28) Obla di Obla da
29) Band on the run
30) Back in the USSR
31) Let it be
32) Live and let die
33) Hey Jude

BIS

34) Hi hi hi
35) Sgt. Pepper (Reprise)
36) Helter Skelter
37) Golden Slumbers

*Em negrito, músicas nunca antes tocadas no Brasil. 

A próxima apresentação de Paul McCartney pela turnê Freshen Up já acontecerá nesta quarta-feira (27), novamente no Allianz Parque, como show extra. Depois, o músico seguirá rumo a Curitiba, cidade que não visita há quase 26 anos, desde 1993, quando veio ao Brasil com a The New World Tour, para um show com ingressos esgotados no Estádio Couto Pereira.

Foto: Giullia Gusman

Comentários

comentários