Sunset Boulevard | Musical da Broadway estreia em São Paulo com Marisa Orth e Daniel Boaventura Filmes, Música, Trending

Sunset Boulevard | Musical da Broadway estreia em São Paulo com Marisa Orth e Daniel Boaventura


Chega a São Paulo, nesta sexta-feira (22), o musical da Broadway Sunset Boulevard para uma curta temporada  no Teatro Santander. 

O enredo espetáculo gira em torno de Norma Desmond, uma estrela do cinema mudo que vive presa a um passado glorioso. Ela mora em companhia do fiel e misterioso mordomo Max, em uma mansão na Sunset Boulevard, em Los Angeles. Quando o jovem e endividado roteirista Joe Gillis acidentalmente cruza seu caminho, ela vê nele a chance de realizar seu retorno às telas, enquanto ele é seduzido pela atriz e seu estilo de vida luxuoso. Envolvidos em um jogo de interesses e ilusão, eles vão descobrir que a fama pode custar mais caro do que imaginam.

No elenco, Marisa Orth dá vida a Norma Desmond; Daniel Boaventura ao mordomo Max; e Julio Assad ao roteirista Joe Gillis. No elenco alternativo, Andrezza Massei e Eduardo Amir substituem Orth e Boaventura. Há, ainda, nomes como Lia Canineu como Betty Schaefer, Bruno Sigrist como Artie Green, Sérgio Rufino como Cecil B. DeMille, Carlos Leça como Sheldrake e Max Von Mayerling Cover, e Arízio Magalhães como Manfred e Sheldrake Cover.

Em coletiva de imprensa, na última terça-feira (19), a atriz Marisa Orth comentou sobre a dificuldade do papel,  que já pertenceu à Glenn Close, classificando-o como mais difícil que ela já fez, como atriz e cantora, e que a preparação começou há cerca de um ano, quando teve que mandar um vídeo, como uma audição à distância, ao inglês Andrew Lloyd Webber, criador do espetáculo.

“Fiz um primeiro vídeo médio para enviar. Peguei uma preparadora vocal, a Jéssica Areias,e depois um pianista, o Thiago, e começamos a trabalhar. Conseguimos um resultado mais ou menos. Mas eles viram que, com um preparador vocal, eu rendia. Aí fui melhorando, depois montamos um figurino e gravamos de novo. A partir daí, já foi um nervoso desesperador, mas eu consegui. Foi aprovado, mas contanto que eu trabalhasse com a preparadora Fiona McDougal, que é a preparadora de confiança do Sir Andrew Lloyd Webber. Foi tudo por Skype!”

Sobre o personagem, originalmente interpretado por George Hearn, que também ganhou um Tony Awards pelo papel, Daniel Boaventura afirma que, mesmo introspectivo, Max tem um importante papel em Sunset Boulevard.

“É um personagem soturno, introspectivo, porém sua presença na estória é forte e esconde um grande segredo.”

A preparação coletiva do elenco, por sua vez, teve início no fim de janeiro com os ensaios acontecendo durante o período de 9h, de segunda a sábado.

A temporada de Sunset Boulevard não é longa, ficando em cartaz apenas até o dia 07 de julho. A direção é de Fred Hanson, responsável por “Cantando na Chuva”, de 2017.

Os ingressos custam de R$ 37,50 a R$ 290 e estão disponíveis através do site Ingresso Rápido e, também, na bilheteria oficial do Teatro Santander.

Veja os preços por setores: 

Sunset Boulevard

Abaixo, assista a quatro números de Sunset Boulevard:

Foto: Giullia Gusman

Comentários

comentários