Crítica | O Retorno de Ben é angustiante ao mostrar luta familiar contra o vício Críticas, Filmes

Crítica | “O Retorno de Ben” é angustiante ao mostrar luta familiar contra o vício


Nesta quinta-feira (21), estreia, nos cinemas brasileiros, o filme “O Retorno de Ben”, que mostra a angustiante luta familiar contra o vício em drogas. 

Dirigido por Peter Hedges e protagonizado com Lucas Hedges e Julia Roberts, a produção segue a linha do filme “Querido Menino”, também relacionado ao tema e lançado recentemente.

Na trama, na manhã da véspera de Natal, Ben (Hedges) volta para casa inesperadamente, surpreendendo a família. Enquanto sua mãe, Holly (Roberts), se alegra por poder passar as festas com o filho, apesar de se preocupar com a capacidade do jovem em permanecer longe das drogas, sua irmã e seu padrasto temem que ele cause estragos em suas vidas, como já fez tantas vezes antes.

Depois do susto da chegada, Holly concorda em deixá-lo passar o feriado com a família, mas com uma condição: ela será a sombra de Ben nas próximas 24 horas, acompanhando cada movimento do filho. O que ela não imaginava é o quanto as próximas horas seriam turbulentas, com verdades reveladas e seu amor de mãe sendo colocado à prova, para conseguir manter o filho seguro.

“O Retorno de Ben” começa mais lento e vai ficando cada vez mais tenso e angustiante conforme a confiança dos familiares no personagem é posta em xeque, devido a diversos e turbulentos acontecimentos nas 24h em que eles volta para casa.

Na segunda parte, o filme apresenta mais ação, de certa forma apostando em uma abordagem do bem contra o mal que nem sempre acontece no envolvimento com as drogas. Este, talvez, seja o ponto mais negativo do longa.

Entre as qualidades de “O Retorno de Ben”, não se pode deixar de fora as atuações de Lucas Hedges e principalmente de Julia Roberts. A atriz, nesta obra, apresenta um de seus melhores trabalhos de atuação, conseguindo ir do intenso amor ao filho a quase um estado de loucura contra tudo e todos para provar que ele está bem e livre das drogas.

“O Retorno de Ben” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 21 de março, com distribuição da Diamond Films.

Assista ao trailer de “O Retorno de Ben”:

Foto: Divulgação

Comentários

comentários