Foto: © Ana Bettoni. Filmes, Literatura

Anna Todd, autora de “After”, divulga filme no Brasil com elenco


A autora Anna Todd esteve em São Paulo nesta sexta-feira (15/03) com os atores Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin para uma coletiva sobre o filme “After”, adaptado do livro lançado em 2014.

A produção só estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de abril, mas a divulgação já mostra serviço.

Na coletiva, Anna Todd comentou sobre a sua participação na adaptação do filme para as telonas, “Eu estive no set todo dia, com uma única exceção. Eu tive uma experiência de muita colaboração com a diretora [Jenny Gage], então começamos a nos encontrar antes mesmo das gravações. Já no set nós conseguimos descobrir como transformar a nossa visão em uma coisa só”.

Quando questionado sobre a inspiração para o desenvolvimento de Hardin, Hero Fiennes Tiffin disse, “Na verdade, eu baseei toda a minha atuação e a formação do personagem apenas nisso [no livro]. Sinto que caminhamos muito desde onde a Anna começou com este personagem. Foi há muito tempo. Isto se desenvolveu. Eu sinto que, de onde estamos agora, tenho muito material em cima do qual trabalhar que vem apenas através do que ela escreveu e do que conversamos. Foi um trabalho colaborativo que nos levou a formar o personagem.”

Josephine Langford arrancou gargalhadas da sala quando, ao ser questionada sobre o que estava achando do Brasil, afirmou que havia chegado há apenas três horas. “Meu voo aterrissou há três horas então eu fui direto de lá para o hotel, mas este caminho do aeroporto para o hotel foi ótimo.”

Também foram exibidas cenas inéditas do filme à imprensa e a um grupo expressivo de fãs (muito apaixonados, por sinal), que ainda participou de sorteios.

“After” surgiu pela primeira vez em 2013 em formato de fanfic. O sucesso da história de Tessa e Hardin foi tão grande que, um ano depois, virou livro – hoje já são cinco capítulos publicados.

Foto: © Ana Bettoni

Leia mais sobre Filmes e Literatura

Comentários

comentários