Foto: Reprodução/Facebook. Filmes

Em seu final de semana de estreia, “Capitã Marvel” faz história


Na última quinta-feira (07/03) estreou mundo afora “Capitã Marvel”, o primeiro filme solo de uma super-heroína do universo cinematográfico da Marvel.

Após sofrer com ataques de trolls nos sites de críticos RottenTomatoes e IMDb, a mais nova super-heroína da MCU mostrou toda a sua força no seu final de semana de estreia.

Com U$302 milhões acumulados mundialmente, a produção se tornou a maior estreia global de um filme liderado por uma mulher. Em comparação aos outros filmes de super-heróis, a história de Carol Danvers já é a segunda que mais arrecadou mundialmente, ficando atrás apenas de “Vingadores: Guerra Infinita” (U$640,5 milhões). Achou pouco? Calma que tem mais.

No geral, com um total de U$455 milhões, o filme é a sexta maior estreia da história.

Na América do Norte, “Capitã Marvel” acumulou U$153 milhões, ultrapassando “Mulher-Maravilha”, super-heroína da DC, que alcançou a marca de U$103 milhões. Esta foi a sétima maior estreia da MCU domesticamente, ficando atrás da saga dos Vingadores, “Pantera Negra”, “Capitão América: Guerra Civil” e “Homem de Ferro 3”.

Ao lado da colega da DC, o sucesso de “Capitã Marvel” enterra de vez o mito de que filmes liderados por mulheres não ganham a simpatia do público.

Além de contar com Brie Larson como a super-heroína, a produção – que custou U$150 milhões – traz Anna Boden como roteirista e co-diretora.

Nosso reencontro com Carol Danvers nas telonas se dará em breve, no quarto filme da saga Vingadores, “Ultimato”, que estreia nos cinemas no dia 26 de abril.

Com informações do The Hollywood Reporter

Foto: Reprodução/Facebook

 

Relacionado:

Leia mais sobre Filmes

Comentários

comentários