Foto: Reprodução/Facebook/@GabrielGarciaMarquezAuthor. Literatura, Séries

“Cem Anos de Solidão”, clássico literário de Gabriel García Márquez, ganhará série da Netflix


A Netflix anunciou nesta quarta-feira (06/03) a adaptação do clássico literário do autor colombiano Gabriel García Márquez, “Cem Anos de Solidão”, para uma série. 

Esta é a primeira vez nos mais de 50 anos desde o lançamento do livro que uma adaptação audiovisual é autorizada. A série será ambientada quase inteiramente na Colômbia e trará em seu elenco apenas atores latinos. Gonzalo García Barcha e Rodrigo García, filhos do autor falecido em 2014, serão produtores executivos.

“Por décadas nosso pai ficou relutante em vender os direitos de “Cem Anos de Solidão” para um filme porque ele acreditava que a história não poderia ser feita com as restrições que na época um filme tinha, ou que produzir a adaptação em uma língua que não o espanhol não faria justiça à história”, disse Rodrigo em uma declaração.

“Na atual ‘era de ouro’ das séries, com o nível de roteiristas e diretores talentosos, com a qualidade cinematográfica dos conteúdos e a aceitação mundial do público a produções em línguas estrangeiras, o momento não poderia ser melhor para trazer uma adaptação para a extraordinária plataforma global que a Netflix dispõe. Estamos animados em apoiar a Netflix e seus produtores de audiovisual, e ansiosos em ver o produtor final”, continuou.

Publicado em 1967, o livro “Cem Anos de Solidão” acumula mais de 50 milhões de cópias vendidas mundialmente, com traduções feitas em 46 línguas. A história acompanha a vida da família Buendía por um século no que mostra a criação e a morte da cidade de Macondo. O livro se tornou um clássico do gênero literário do realismo mágico e ajudou Gabriel García Márquez a ganhar em 1982 o Prêmio Nobel de Literatura.

Foto: Reprodução/Facebook/@GabrielGarciaMarquezAuthor

 

Leia mais sobre Séries e Literatura

Comentários

comentários