Cinépolis inaugura primeira tela LED modular do Brasil; conheça a Samsung Onyx 4k Filmes

Cinépolis inaugura primeira tela LED modular do Brasil; conheça a Samsung Onyx 4k


A Cinépolis inaugurou, nesta quarta-feira (27), no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a primeira tela LED modular do Brasil, a Samsung Onyx 4K, em um evento para jornalistas. 

Com 55m² e 455 polegadas, a tela chega com o objetivo de transformar o conceito das salas de cinema, já que a tecnologia também pode ser adquirida por consumidores que a queiram na própria casa.

Devido à alta resolução, em 4K, a Samsung Onyx é reconhecia por mostrar os detalhes da imagem, garantindo fidelidade às cenas exibidas, aumentando a nitidez dos textos exibidos no display e facilitando a leitura de legendas.

O suporte à tecnologia HDR (High Dynamic Range) também proporciona maior luminosidade, devido ao aumento dos níveis de brilho, que podem alcançar picos quase dez vezes superiores aos padrões convencionais, tanto em cenas claras quanto escuras.

O formato modular da tela, além da qualidade das imagens, faz com que a projeção não seja afetada pela luz ambiente, evitando distorções e proporcionando a real sensação de imersão ao espectador.

O filme escolhido para testarmos a tela foi “Alita: Anjo de Combate”, o que comprovou a experiência imersiva proposta pela empresa, já que as cores mais intensas e os diferentes níveis de brilho fazem com que pareça que estamos vendo uma televisão gigante.

Os valores dos ingressos na sala Samsung Onyx 4K vão de R$ 67,00 a R$ 84,00, variando conforme o dia da semana escolhido.

Samsung Onyx 4K

Foto: Divulgação / Samsung

Além do lançamento da Samsung Onyx 4K, a Cinépolis também reinaugurou o complexo do JK Iguatemi, do qual a nova tela faz parte. As salas e o lobby foram reformados e modernizados.

No evento, os jornalistas puderam entrar em três salas: a 01 (IMAX), a 02 (VIP Lounge com projeção a laser) e a 05, com nova tecnologia Samsung.

Sala 01 – IMAX

Foto: Giullia Gusman

Foto: Giullia Gusman

A maior sala que visitamos no evento. Ao todo, são 371 lugares e 8 vagas para cadeirantes. Com uma tela de 185m², com resolução 4K, maior quantidade de pixels e o dobro da resolução quando comparada a um projetor tradicional, usa dois projetores 6.500 wats cada.

Sala 02 – VIP Lounge

Foto: Giullia Gusman

Foto: Giullia Gusman

Das que visitamos, é a única que ainda não está funcionando normalmente. A reforma será finalizada completamente em março. Ao todo, são 118 lugares e 4 vagas para cadeirantes.

A sala é VIP e possui serviço de bombinére, além de duas fileiras com poltronas Lounge totalmente reclináveis (primeira e terceira fileiras na foto acima).

O local possui projeção a laser com equipamento Barco DPL-60L (com luminância de até 65.000 lumén) e sistema de som imersivo Harman Quantum Logic, utilizando componentes fabricados pela JBL. A projeção a laser permite uma homogeinização da imagem, mesmo com luz no ambiente, que propicia imagens de alto contraste e com muito mais brilho. Outra vantagem é a não necessidade de substituição da fonte de luz/ lâmpada por aproximadamente 10 anos, sem variação na luminosidade.

Sala 05 – Samsung Onyx 4K

Foto: Giullia Gusman

Foto: Giullia Gusman

Ao todo, são 79 lugares e duas vagas para cadeirantes. Até o momento, é a primeira e única sala LED do Brasil, com a tela Samsung Onyx modular de 55m² – que redefine o mundo do cinema-, conta com 455 polegadas e resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels), com luminosidade até 10 vezes maior que as das projeções tradicionais e contraste mais elevados, redefinindo o conceito do contraste, evitando distorções e proporcionando maior imersão ao espectador e permitindo projeções em 2D e 3D.

Demais Salas

Além das visitadas pelos jornalistas, o complexo ainda conta com outras cinco salas, sendo, destas, 4 VIPs (a 3, 6, 7 e 8), também com atendimento durante as sessões, e uma 4DX.

Comentários

comentários