Foto: Reprodução. Filmes, Música

Com Adam Lambert nos vocais, Queen abre o Oscar 2019; assista


Aconteceu na noite deste domingo (24/02) em Los Angeles, na Califórnia, a 91ª edição da maior premiação do cinema, o Oscar. Para a abertura oficial do evento, o Queen e Adam Lambert se juntaram para um curto medley com sucessos da banda.

A performance durou menos que quatro minutos, mas foi suficiente para animar a plateia de artistas. O Queen e Lambert homenagearam o saudoso Freddie Mercury com as canções “We Will Rock You” e “We Are The Champions”. Ao fim do número, uma imagem do cantor apareceu no telão.

“Bohemian Rhapsody”, cinebiografia da banda, foi a grande vencedora do Oscar 2019, levando para casa 4 estatuetas – dentre ela a de “Melhor Ator” para Rami Malek. Lançado em outubro, o filme se tornou a cinebiografia mais lucrativa da história.

O Oscar 2019 também contou com apresentações musicais dos outros indicados à categoria “Melhor Canção Original”. Lady Gaga e Bradley Cooper (vencedores) subiram aos palcos para uma apresentação emocionante de “Shallow”, música-tema de “Nasce Uma Estrela”; Jennifer Hudson cantou “I’ll Fight”, do documentário “RBG”; Bette Middler fez a sua performance de “The Place Where Lost Things Go”, de “O Retorno de Mary Poppins”; e os cantores Gillian Welch e David Rawlings cantaram “When A Cowboy Trades His Spurs For Wings”, de “A Balada de Buster Scruggs”. Kendrick Lamar e SZA não compareceram à premiação para cantar “All The Stars”, que integra a trilha-sonora de “Pantera Negra”.

A colaboração musical entre o Queen e Adam Lambert se dá desde 2011, dois anos após o fim da parceria entre a banda e o cantor Paul Rodgers.

Assista à apresentação:

Foto: Reprodução

 

Relacionado:

 

Leia mais sobre Músicas e Filmes

Comentários

comentários