“Pantera Negra” faz história no Oscar 2019 (de novo)
Neste domingo (24/02) aconteceu em Los Angeles, na Califórnia, o Oscar 2019. E o filme da Marvel “Pantera Negra”, do diretor Ryan Coogler, fez história mais uma vez.
Como publicamos anteriormente, o filme havia se tornado o primeiro do gênero de super-herói na história a receber indicação à categoria mais importante do Oscar, “Melhor Filme”. Isso foi só o começo.
Na noite deste domingo, “Pantera Negra” venceu em três das sete categorias em que concorria, sendo duas delas vitórias históricas. Na primeira, a figurinista Ruth Carter venceu em “Melhor Figurino”, enquanto na segunda foi a vez da designer Hannah Beachler levar “Melhor Direção de Arte”. As duas foram as primeiras mulheres negras da história do Oscar a vencer em suas categorias.
Achou pouco?
Com três vitórias, “Pantera Negra” se tornou o primeiro filme da Marvel a levar a estatueta dourada para casa. Sucesso!
Carter trabalhou nos filmes “Selma – Uma Luta Pela Igualdade” e “Malcolm X” enquanto Beachler marcou presença em “Moonlight”, “Creed” e no álbum visual de Beyoncé, “Lemonade”. Ao aceitar a estatueta, Ruth Carter disse: “A Marvel criou o primeiro super-herói negro mas com o figurino nós o transformamos em um rei africano”.
Foto: Reprodução/Facebook
Relacionado:
-
Confira a lista completa com os vencedores do Oscar 2019
-
“Pantera Negra” faz história ao ser o primeiro filme de super-herói indicado a Melhor Filme no Oscar
–
Leia mais sobre Filmes
–