Foto: Divulgação. Séries

Terceira temporada de “The Handmaid’s Tale” ganha data de estreia


A Hulu divulgou nesta semana a data oficial do retorno de “The Handmaid’s Tale”, série distópica baseada no best-seller de Margaret Atwood, lançado em 1985.

No dia 5 de junho, quarta-feira, a série estreia a sua terceira temporada com a exibição de três novos episódios. A nova data deixa “The Handmaid’s Tale” inelegível ao Emmy Awards 2019, que tem como 31 de maio a data limite para exibição.

Em sua primeira e segunda temporadas, a produção da Hulu estreou seus episódios em abril. O adiamento gerou rumores de que os produtores estariam evitando outro gigante da televisão: “Game Of Thrones”. A série da HBO começa a exibir o seu último ano no dia 14 de abril e, considerando seu histórico em premiações, representa grande ameaça às outras produções.

No entanto, quando questionado pelo THR se a nova data teria relação com “Game Of Thrones”, Craig Erwich, produtor executivo da série, negou veementemente. “Queríamos dar ao programa quanto tempo fosse possível para manter a qualidade que ele tem.”

“Manter a qualidade de ‘The Handmaid’s Tale’, que é impecável, toma tempo”, disse. “Queríamos dar ao programa tempo o suficiente para manter o seu padrão incrivelmente alto de narrativa, alcançado nas temporadas um e dois. Os episódios da terceira temporada – todos eles – estarão elegíveis para o Emmy quando o programa estiver qualificado.”

O primeiro teaser da terceira temporada da série foi exibido durante o Super Bowl 2019, e pode ser assistido clicando no link abaixo.

“The Handmaid’s Tale” já virou ópera, filme e novelas de rádio (produzidas pela BBC Radio 4 em 2004 e pela CBC Radio em 2002) mas foi com o lançamento da série da Hulu, em 2016, que a história de Offred e a terrível Gilead ganhou ainda mais reconhecimento por parte do público e da crítica especializada – até agora, são 2 Globos de Ouro e 11 Emmy Awards vencidos.

Foto: Divulgação

 

Relacionado:

 

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários