Foto: Reprodução. Séries

Jussie Smollett, de “Empire”, é hospitalizado após ataque racista e homofóbico


O ator Jussie Smollett, da série “Empire”, foi hospitalizado nesta terça-feira (29/01) após sofrer um ataque de cunho racista e homofóbico. 

Anthony Guglielmi, porta-voz da polícia de Chicago, afirma que Jussie, declaradamente gay, foi atacado por duas pessoas que o espancaram, proferiram xingamentos racistas e homofóbicos, jogaram alvejante em seu corpo e enrolaram uma corda em seu pescoço. O ator conseguiu chegar ao hospital Northwestern Memorial, onde foi tratado e passa bem.

A Fox divulgou uma nota de repúdio sobre o ocorrido:

“Estamos profundamente tristes e revoltados ao saber que um membro da nossa família Empire, Jussie Smollett, foi cruelmente atacado na noite de ontem. Mandamos nosso amor a Jussie, que é resiliente e forte, e estaremos trabalhando com a lei por justiça. Todo o estúdio, canal e produção se mantém unido diante de qualquer ato desprezível de violência e ódio – especialmente contra um dos nossos.”

Lee Daniels, criador de “Empire”, publicou um vídeo nas redes sociais no qual expressa solidariedade ao ator.

“Jessie, você é meu filho. Você, nem ninguém, merece ter uma corda colocada em volta do seu rosto. Alvejante jogado em você. Ouvir “morra, v*ado” ou o que quer que seja que tenham falado para você. Você é melhor do que isso. Nós somos. Os Estados Unidos é. Isto começa em casa. Temos que nos amar independentemente da nossa orientação sexual porque isso mostra que somos unidos e nenhum racista de m*rda pode vir e fazer o que fizeram com você. Levanta sua cabeça, Jussie. Estou com você. Estarei aí em um momento. É só mais um dia nesta m*rda de América.”

De acordo com o TMZ, Jussie Smollett havia recebido uma carta com ameaças e injúrias racistas na última semana. O FBI já estaria investigando a carta.

Smollett integra o elenco principal de “Empire” desde 2015. O ator, que também é músico, vive Jamal Lyon na trama, filho do magnata do hip-hop Lucious (Terrence Howard) e Cookie (Taraji P. Henson).

Foto: Reprodução

 

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários