Sítio do Picapau Amarelo ganhará nova adaptação no cinema Filmes, Literatura

“Sítio do Picapau Amarelo” ganhará nova adaptação no cinema


Foi anunciado, nesta segunda-feira (21), pela produtora Clube Filmes, que uma das obras mais conhecidas de Monteiro Lobato, “Sítio do Picapau Amarelo”, vai ganhar uma nova adaptação cinematográfica. 

Com distribuição da Galeria Distribuidora, a produção será dirigida por Fabrício Bittar, que também assina o roteiro, ao lado de André Catarinacho.

A obra, que começou a ser publicada por Monteiro Lobato em 1920 e contou, ao todo, com 23 volumes, traz Narizinho, Emília, Pedrinho, Tia Nastácia, Tio Barnabé e o Visconde de Sabugosa convivendo no sítio de Dona Benta, onde muitas aventuras e explorações acontecem. Há, também, a aparição de personagens clássicos do Folclore brasileiro, como o Saci-Pererê.

O “Sítio do Picapau Amarelo” já ganhou diversas adaptações no cinema e na televisão, como as séries adaptadas pela TV Globo, em 1977 e 2001. Porém, a atual produção será a primeira a ser feita após a obra de Monteiro Lobato ter entrado em domínio público neste ano de 2019. Por este mesmo motivo, inclusive, outras obras do autor também deverão ganhar novas adaptações.

A seleção do elenco já terá início no próximo mês, e a previsão é que o filme comece a ser filmado ainda no primeiro semestre deste ano. Até o momento, não há nenhuma previsão sobre quando a adaptação deverá ser lançada.

Comentários

comentários