Alice Caymmi Dizem que sou louca Séries

Entrevista | Alice Caymmi explora empoderamento em EP ‘Dizem que sou louca’


Na última sexta-feira (11), a cantora Alice Caymmi presenteou os fãs com o lançamento do EP ‘Dizem que sou louca’, com quatro diferentes releituras do single “Louca”, lançado por ela primeiramente em fevereiro de 2017. 

A faixa é uma regravação de Loca, canção lançada na voz da mexicana Thalía há 14 anos, no álbum El sexto sentido, de 2005.

No EP, estão inclusas quatro novas versões da música: uma versão remasterizada do single de 2017, uma versão acústica, um remix feito por J Brasil e uma verão A Capella.

Em entrevista ao Pop Cultura, Alice Caymmi contou que o relançamento da faixa já era algo em que ela estava pensando anteriormente, já que gosta de relançar alguns trabalhos. Segundo ela, a ideia inicial era lançar o EP no fim do ano passado, como um presente de Natal.

“Na verdade, eu estou entre um disco e outro e aí como eu sempre gosto de relançar alguma coisa, eu até tinha planejado lançar isso no fim do ano passado, como um presente de Natal pros fãs, mas aí ficou para agora. E continua sendo um presente, principalmente para aqueles que gostam muito desse single, para eles verem diferentes maneiras de fazer a mesma música também, de escolher minha maneira preferida delas.”

O tema da letra, atualmente posto bastante em pauta em relação ao papel que, muitas vezes é dado à mulher em diferentes situações, também foi um dos motivos para o lançamento das diferentes releituras da música “Louca”,já que Caymmi, segundo afirma, procura explorar tais aspectos em sua carreira.

“Eu acho que esse é o ponto que eu mais exploro na minha carreira. Mais ainda do que a questão do relacionamento abusivo, é o aspecto do Glaslighting, né? De dizer que a mulher é um ser incontrolável, um ser místico, fora da realidade, e desvalorizar tudo o que ela diz. Essa é uma questão muito forte na minha vida e eu trouxe para a música, principalmente para essa faixa.”

Quanto à versão favorita da faixa no EP ‘Dizem que sou louca’, Alice Caymmi se diz divida, mas se mostra muito satisfeita com o lançamento do trabalho:

“Eu gosto muito, muito, muito da versão acústica, que eu fiz com o Matteo. É muito especial. Mas ao mesmo tempo eu também fico louca com o remix do João (J Brasil), que é muito bacana. Então, eu fico divida. Mas eu curti muito todas as versões. “

Ouça o EP ‘Dizem que sou louca’, de Alice Caymmi:

Foto: Divulgação

Comentários

comentários